Inmet emite dois novos alertas para chuvas intensas em Rondônia para este final de semana

Dois novos alertas de chuvas intensas foram publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Rondônia. São alertas de perigo e perigo potencial para essas chuvas em todo o estado.

Alerta laranja

Considerado o segundo mais perigoso, o Alerta laranja foi emitido para parte do estado, incluindo Porto Velho, nesta sexta-feira (5) e seguindo até às 10h da manhã deste sábado (6).

Segundo o Inmet, para as regiões desse alerta deve cair chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. Além disso, também há previsão de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora.

Com isso, existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alerta amarelo

O Inmet também publicou o Alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em grande parte de Rondônia. Esse alerta também foi divulgado nesta sexta-feira e segue até às 10h deste sábado.

Para a região em que o alerta foi emitido, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia. Os eventos podem chegar a 60 quilômetros por horas.

De acordo com o instituto, há risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Rondoniagora.com

Source: rondoniagora
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias