MDB fará um favor à sociedade se lançar Euma Tourinho candidata. Uma pessoa tida como arrogante aprenderá a ser humilde

A juíza aposentada teria tentado inicialmente ingressar no PL, mas encontrou vaga garantida somente entre os emedebistas

As conversações com o MDB estão adiantadas, e se Euma Tourinho se filiar será a pré-candidata a prefeita de Porto Velho. Será bom ver alguém como ela pedindo votos humildemente, abraçando o pobre e sorrindo para o público. Sem duvida, certamente, a candidatura da  juíza pode ser recebida de maneiras diferentes pela sociedade, dependendo das opiniões e preferências políticas dos eleitores, bem como da percepção pública da candidata e do partido.

A relação entre a candidatura de Euma Tourinho pelo MDB e a possibilidade de ela aprender a ser humilde, mesmo que tida como arrogante, são questões distintas, mas ambas envolvem considerações importantes.

Se Euma Tourinho é vista como arrogante, existe a possibilidade de que ela possa aprender a ser mais humilde ao longo do tempo. Isso pode envolver um processo de autoconhecimento, experiência de vida, e, sobretudo, um esforço considerável para mudar atitudes e comportamentos inadequados. Contudo, a transformação pessoal requer dedicação e compromisso, e não há garantias de que isso ocorrerá automaticamente ou tão rapidamente.

Em resumo, a candidatura de Euma Tourinho e sua capacidade de aprender a ser humilde são questões complexas que envolvem considerações políticas, pessoais e sociais. Porém, embora seja possível para uma pessoa arrogante aprender a ser mais humilde, é importante reconhecer que essa transformação pode levar tempo e esforço significativos, e nem sempre é um processo linear. Além disso, a mudança real só pode ocorrer se a pessoa estiver genuinamente comprometida com o crescimento pessoal e a melhoria de suas relações com os outros.

De acordo com o blog entrelinhas, a juíza Euma Tourinho se candidatou a presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), concorrendo com um magistrado respeitado e muito bem quisto entre desembargadores. Ela acabou ganhando por um número muito pequeno de votos, e antes do meio do mandato decidiu se aposentar, deixando o cargo. A filiação dela ao MDB é anunciada para sexta-feira (5), e tem a pré-candidatura a prefeita de Porto Velho assegurada.

O blog apurou que anteriormente ela chegou a manter contato com o PL. Acontece que os liberais inicialmente aceitaram compor com a pré-candidata Mariana Carvalho. Aparentemente a composição não deu certo, e há dois dias o PL teria assegurado novamente ao deputado federal Fernando Máximo (União Brasil-RO) a vaga de pré-candidato a prefeito da capital.

Fernando terá que deixar o UB, e sabe que se fizer isso perderá o mandato. Mas juristas consultados pelo blog asseguraram que demora até o final do ano para o União Brasil tomar a cadeira dela na Câmara Federal. Se tiver coragem de sair do partido, ele concorre à prefeitura de Porto Velho ainda no exercício do mandato.

Para Euma Tourinho, o melhor partido que restou foi o MDB. Esta quinta-feira (4) foi dia de borburinho. Chegaram a espalhar que o presidente estadual do partido, deputado federal Lúcio Mosquini (MDB-RO) teria filiado a juíza aposentada em Brasília, passando por cima do diretório municipal. Conversa furada. Mosquini foi leal aos colegas de partido. Ele não a filiaria sem ter conversado com o presidente municipal do MDB, Williames Pimentel, e com emedebistas históricos e pré-históricos.

E por que disseram que Mosquini teria filiado Euma Tourinho em Brasília? Porque há mais de três anos ela fica mais em Brasília do que em Porto Velho, tanto que o filho estuda na capital federal. É claro que ela tem o argumento de que é de Porto Velho. Ocorre que mesmo antes de se aposentar, nos bastidores do Judiciário advogados diziam que ela estava se tornando praticamente uma brasiliense.

Mesmo assim as conversas estão vem avançadas, e a tendência é que Euma Tourinho se filie nesta sexta-feira. Se as eleições fosse hoje as chances dela seriam zero, mas ainda haverá uma pré-campanha e uma campanha pela frente. E se ela ganhar, tomara que não renuncie, como no caso da presidência da Ameron. Essa deverá ser uma das perguntas que ela precisará responder, devido ao antecedente. Eleita, a senhora pretende cumprir o mandato todo ou renunciará como fez na presidência da Ameron?

Parabéns ao MDB, pelo serviço que está prestado a Porto Velho. Euma Tourinho terá que ir às ruas pedir votos ao povo. Há anos ela demonstra ser diferente da maioria da população, há anos ela demonstra que tem poder. Está na hora de uma leide virar gata borralheira e ir para a campanha. É hora de abraçar pobre que nem tinha coragem de entrar em lugares suntuosos como alguns prédios do judiciário.

É bom lembrar que os magistrados em geral têm o jeito parecido com o do povo, tanto em primeira quanto em segunda instância. Há juízes muito simples. E a simplicidade não está no jeito de falar ou de se vestir.

Mosquini tem sido alvo de críticas infundadas. Ele tem trabalhado pelo crescimento do partido em todo o Estado, e o MDB está se fortalecendo.

Em última análise, a decisão de lançar Euma Tourinho como candidata pelo MDB deve ser muito bem avaliada. Caso isso aconteça, é importante que os eleitores avaliem as propostas e ações dos candidatos de forma crítica, levando em conta seu compromisso com a sociedade e sua capacidade de representar os interesses dos cidadãos.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias