Mariana no União Brasil. Só case com quem olhar pra você como o Williames Pimentel olha pra pré-candidata dele

O prefeito em exercício de Ji-Paraná deve vir como forte candidato à prefeitura, mas precisa por os pés no chão. Ele nomeou o autor das denúncias contra Isaú Fonseca. O autor tem laudo psiquiátrico

Sites disseram que a possível pré-candidatura do delegado Julio Cezar causa ‘alvoroço’ em Ouro Preto. Talvez a palavra certa seja ‘pavor’. Ele era da Draco 2, que prendeu o prefeito Alex Testoni. As investigações não resultaram em coisa alguma. Há um áudio atribuído a Julio Cezar onde se fala em tomar o poder no estado

1 (1)

Mariana no UB

A ex-deputada federal Mariana Carvalho se filiou ao União Brasil, confirmando assim o apoio do governador Marcos Rocha e do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Ela também conta com o apoio do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB). De acordo com o que circula nos bastidores políticos, a tendência é que em 20 dias o deputado federal Fernando Máximo (UB) grave um vídeo declarando apoio a Mariana. Máximo concedeu entrevista recentemente retirando a pré-candidatura.

MDB

A foto mostra o presidente do diretório do MDB em Porto Velho olhando para a pré-candidata do partido dele à prefeitura. Pela expressão de Williames Pimentel é possível perceber toda a determinação dele em trabalhar pela eleição da juíza aposentada Euma Tourinho. Só se case com quem olhar pra você do mesmo jeito que Pimentel olha para a pré-candidata dele.

Ausências

Na solenidade de filiação de Euma Tourinho ao MDB o que mais chamou a atenção não foram as presenças, e sim as ausências. Não estavam o casal Raupp. É bom lembrar que Valdir Raupp está voltando a ativa, e teria avisado que trabalhará pelas candidaturas mais importantes do partido. Não estava o presidente do diretório estadual, deputado federal Lúcio Mosquini, e não estava a maior liderança emedebista em Rondônia, o senador Confúcio Moura.

Abacaxi

Não é possível dizer que o abacaxi sobrou para Pimentel porque alguém pode pensar que está se dirigindo a Euma Tourinho, e não é isso. Abacaxi é a situação. Williames Pimentel é o melhor nome do partido para concorrer à prefeitura, talvez por isso sua expressão demonstre tanto interesse em trabalhar pela pré-candidata. Não estava na solenidade nenhuma autoridade estadual emedebista de expressão. E a primeira opção da juíza aposentada não foi o MDB, e sim o PL. Euma deve se sobressair nos debates, pois fala muito bem. Só terá que aprender a apertar a mão de pobres.

Banana

O caso é que Euma Tourinho não recebeu do presidente do diretório estadual do PL, senador Marcos Rogério, a garantia de que ela seria a pré-candidata a prefeita do partido. Por isso chamam injustamente o senador de Banana de Pijama. Mas o caso é que o diretório não foi eleito, e sim nomeado. Marcos Rogério fica de mãos atadas. O senador teria convidado o deputado Federal Fernando Máximo para ser o pré-candidato, mas Fernando não aceitou.

… de Pijama

Fernando Máximo parecia disposto a deixar o União Brasil e perder o mandato de deputado federal, mas não viu em Marcos Rogério condições de manter sua pré-candidatura a prefeito de Porto Velho. Isso porque o senador precisa se submeter ao comando do diretório nacional, por isso não está em condições de garantir coisa alguma. E Fernando até tirou uma foto junto com Marcos Rogério no que seria a comemoração de seu ingresso no PL, mas depois voltou atrás, porque poderia acabar não disputado a eleição deste ano e ainda perdendo o mantado que já tem. Isso gerou memes.

B 1

Por conta disso adversários do senador começaram a chamá-lo de B 1, um dos personagens dos Bananas de Pijamas. Acontece que, no momento, devido ao diretório estadual ser provisório, Marcos Rogério reina, mas não governa. Devido à atual situação, no momento ele não pode fazer compromissos com os quais não possa cumprir.

Alvoroço não…

Sites de noticia divulgaram que a possível pré-candidatura do delegado Julio Cezar à prefeitura de Ouro Preto do Oeste causou alvoroço. Talvez “alvoroço” não seja a palavra correta, e seria melhor usar “pavor”. E as notícias ainda citam o prefeito Alex Testoni. Vale lembrar que Textoni já foi preso, e com investigação da Draco 2, da qual fazia parte Julio Cezar.

… pavor

Poderão dizer que agora Alex Textoni não fez nada de errado para ser preso, mas da outra vez ele também não tinha feito nada de errado. A investigação da Draco não rendeu praticamente nada em termos de apuração de crimes. Em termos políticos, impediu a praticamente certa eleição de Testoni ao Senado. No início de 2023 Julio Cezar foi chefe de gabinete do deputado Delegado Camargo (Republicanos).

Áudio

Há um áudio atribuído ao delegado Julio Cezar, no qual ele fala de um suposto plano para tomar o poder no estado, com delegados se elegendo para cargos políticos. O áudio fala em prender prefeitos e empresários. Assim delegados aparecem na mídia e empresários passam a ser “amigos da Polícia”. O áudio não explica se o empresário terá que fazer doações de campanha para ser considerado “amigo”. Também não diz se é preciso ser “amigo” para não ser alvo de investigação.

2 (1)

Ji-Paraná

Com a máquina na mão, o prefeito em exercício de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (PL), se cacifa para disputar a prefeitura. Mas ele precisa colocar os pés no chão. Joaquim nomeou Luiz Antônio Albuquerque para o cargo de superintendente geral de apoio técnico da Secretaria Municipal de Educação. O salário é de R$ 5 mil. Luiz Albuquerque é o autor da denúncia que resultou no afastamento do prefeito Isaú Fonseca.

Laudo

Há um laudo médico assinado por um psiquiatra dizendo que Luiz Albuquerque está sofrendo de stress emocional e apresentando insônia. A data do laudo é 9 de março deste ano. Não tem nem um mês. Essas coisas não pegam bem para quem pretende se candidatar a prefeito, porque deverão ser usadas em campanha.

A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor*

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias