Será que ele é?

As cartas estão quase todas na mesa, mas não se sabe se ele é. Vinicius Miguel é ou não é pré-candidato? Fernando não deu o máximo de si e saiu do páreo. E querem colocar Pimenta em candidaturas

A simpatia de Euma Tourinho e o ânimo de Pimentel levarão o MDB para onde? Se o diretor geral do Detran se candidatar terá que passar dos 80 para acompanhar os demais, e será multado. Lula vem pessoalmente fazer campanha para o PT, mas dizem que isso enterrará as candidaturas

O advogado Vinicius Miguel é uma incógnita nas eleições municipais de Porto Velho. Dizem que Vinicius é pré-candidato a prefeito, mas ele mesmo, diferente da maioria dos pré-candidatos, não procurou a imprensa. Os outros têm assessoria de imprensa, ele não. Em relação a sua pré-candidatura, a grande pergunta é a seguinte: será que ele é?

Assumidamente um advogado combativo e reconhecido como um jurista, ele tem a resistência da família, que prefere vê-lo nas tribunas do que nos palanques, apesar de Vinicius ser sempre bem votado. Ele não usa o prestígio da família. Poucos sabem que o advogado é filho de uma autoridade estadual que está na linha sucessória do governo.

Médica e operadora do Direito, Mariana operou de forma cirúgica

Vinicius Miguel é conhecido pelas defesas impossíveis e de pessoas mais vulneráveis, e muitas vezes acaba sendo ignorado pela maioria dos políticos. Dentro disso tudo, não há como deixar de perguntar sobre a sua pré-candidatura. Será que ele é?

Dentro do contexto das pré-candidaturas não há como deixar de falar de Mariana Carvalho. Operadora do direito e médica, ela operou muito bem no campo político, de maneira cirúrgica, indo para o União Brasil. O assunto foi o grande destaque da reta final de filiações.

Quanto a Fernando, ele não deu o máximo de si, acabou ficando no União Brasil e desistindo da sua pré-candidatura a prefeito. Ele bem que tentou, mas para que tivesse sucesso deveria ser mínima a distância entre ele e o governador Marcos Rocha e o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Como a distância tinha chegado ao máximo, dizem que ele jogou a touquinha e apoiará Mariana.

O entusiasmo de Pimentel e a simpatia de Euma são os pontos fortes do MDB

Em relação ao MDB, a pré-candidatura da juíza aposentada Euma Tourinho conta com o apoio das maiores lideranças do partido. Apesar disso, o casal Raupp, o presidente estadual Lúcio Mosquini e o senador Confúcio Moura não foram à filiação dela. É claro que os principais pontos favoráveis são a simpatia de Euma e o entusiasmo do presidente do diretório municipal do partido, Williames Pimentel, como pode ser visto na foto. Dizem os críticos que ela deverá até começar a cumprimentar os demais, a partir de agora.

Quanto ao PT, dizem que Lula se comprometeu em vir pessoalmente ajudar o partido, e que a legenda deve lançar candidatura própria. Não se sabe se avisaram o Lula que isso pode sepultar até as candidaturas a vereador, mas ele vem. Os críticos do blog vão dizer que, se ele vier, só pode ser pessoalmente. Mas o blog aguenta as críticas. O Entrelinhas tem três leitores, e os três sempre criticam o texto.

O diretor geral do Detran, Léo Moraes não deverá ser candidato, porque terá que correr para acompanhar os demais pré-candidatos, e se passar dos 80, vem multa. Além disso, Sandra Moares, que já foi presidente da Câmara dos Vereadores, ficará preocupada se o filho andar em velocidade excessiva. Mas ele pode correr, se quiser. E concorrer.

O advogado Samuel Costa se filiou e colocou o nome à disposição do partido para ser o pré-candidato a prefeito. É claro que existem os críticos. E os críticos dizem que seria melhor ele concorrer primeiro a vice-suplente de vereador, e nas próximas eleições a prefeito.

Fontes do blog asseguram que haverá pimenta na campanha eleitoral

Em tem também um eterno pré-candidato que pretende colocar pimenta no acarajé dos demais. Pimenta de Rondônia sempre rende muito assunto, pois fala bem em tem a língua afiada. Os concorrentes geralmente o consideram ardido, justamente porque ele não tem medo de falar o que pensa. E ele sempre participa. Ganhar, é outra história.

Por Nilton Salina | Blog entrelinhas*

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias