MPRO e IFRO discutem a nova fase da Escola de Conselhos

Visando capacitar conselheiros tutelares, reuniram-se para discutir a retomada das programações da Escola de Conselhos, na manhã da última sexta-feira (5/4), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Na oportunidade participaram da conversa, por parte do MPRO, o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, e; por parte do IFRO, a Coordenadora da Escola de Conselhos, Márcia Cristina Tesser.

Na reunião, o Coordenador do GAECIV frisou a necessidade da capacitação dos Conselheiros de Direito, tendo em vista que, na maioria das vezes, os servidores são designados para compor os conselhos sem a capacitação necessária. Em sua fala, destacou ainda a importância de o Ministério Publico levantar os temas relevantes a serem trabalhados no conteúdo programático do curso, visando facilitar a integração do trabalho entre conselheiros tutelares e MP.

Conforme o IFRO, foram garantidos recursos junto ao Ministério dos Direitos Humanos para o retorno da capacitação, com formalização do processo, e ainda no mês de abril será assinado o convênio.

Essa nova fase dos cursos será realizada, metade presencial e metade à distância, em duas turmas, nos Polos da instituição de ensino em – Colorado, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Jaru, Ariquemes, Porto Velho e Guajará-Mirim.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias