MPRO obtém condenação a 37 anos de prisão contra homem que matou adolescente grávida

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da atuação do Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, obteve a condenação a 37 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado contra o homem de 23 anos que matou a ex-namorada. O crime aconteceu em Colina Verde, distrito da região de Jaru, em fevereiro de 2023, quando a vítima tinha 14 anos. A adolescente estava grávida.

O réu foi levado ao Tribunal do Júri na última sexta-feira (5/4), em Jaru (RO), onde foi condenado com a qualificadora de feminicídio. Esse é um crime baseado no gênero, ocorrendo quando a mulher morre pela condição de ser mulher.

De acordo com a sentença, o réu, motivado por ciúmes, atraiu a ex-namorada para local ermo, por volta da meia noite, golpeou-a com uma espécie de faca na região do pescoço, resultando quase na decapitação dela.

A sentença aponta ainda que o réu fez um vídeo da vítima no local do crime, mostrou a arma utilizada, demonstrando frieza, maldade e covardia. A conclusão é que a morte da adolescente aconteceu devido a hemorragia aguda, provocada por grave lesão da região cervical, com golpes de arma branca.

“As consequências se mostram negativas, pois a vítima foi brutalmente assassinada quando estava com apenas 14 anos, sendo privada tão precocemente do direito de viver. Ela não pôde continuar sendo filha, tampouco pode ser a mãe do filho que já trazia no seu ventre”, consta na sentença.

O réu está preso desde o dia 6/2/2023 quando foi autuado em flagrante.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias