No meio da guerra política, Ribeiro do Sinpol redirecionou seus pré-candidatos a vereador em Porto Velho

O deputado Ribeiro colocou seus pré-candidatos a vereador em outro partido bem antes de começar o estouro no PRD. Eles ficaram blindados, longe do fogo adversário

Todo cuidado é pouco, porque ‘roubaram’ os principais pré-candidatos do Avante, obrigando o presidente do partido a subir o tom da conversa. Coisa que deveria ser investigada pela Polícia. Mas Ribeiro é da Polícia

Tudo indica que houve uma reorganização na estratégia política do deputado Ribeiro do Sinpol em relação aos pré-candidatos a vereador em Porto Velho, provavelmente como parte de uma resposta às dinâmicas em curso na arena política local.

Essa reorganização pode ter várias razões, como mudanças nas alianças políticas, estratégias eleitorais ou mesmo considerações sobre a viabilidade dos candidatos em questão. A expressão “guerra política” sugere que pode haver conflitos intensos ou competição acirrada entre diferentes grupos ou facções políticas local.

Essas situações são comuns na política, especialmente durante períodos eleitorais, onde as alianças podem mudar rapidamente e os políticos precisam ajustar suas estratégias para maximizar suas chances de sucesso eleitoral.

“O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Os senhores estão anotando? “Vou pedir isso na prova… em inglês strategy, em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia…”

O deputado Ribeiro do Sinpol anotou o conceito citado pelo capitão Nascimento no filme Tropa de Elite e foi para a guerra. Sim, a formação das nominatas de pré-candidatos a vereador em Porto Velho foi uma verdadeira guerra, com alguns partidos “roubando” candidatos de outros e com agremiações partidárias explodindo. Caso de Polícia. Mas Ribeiro é da Polícia Civil.

“Roubaram” os principais pré-candidatos do Avante do ex-deputado Jair Montes, o que o obrigou a subir o tom da conversa. Teriam sido oferecidas vantagens para os principais pré-candidatos de Jair, o que mereceria uma investigação mais apurada. Isso também aconteceu com pré-candidatos de outros partidos.

Ribeiro do Sinpol, diante da guerra que vinha sendo travada, resolveu recorrer ao conceito de estratégia e antes que a situação esquentasse colocou os pré-candidatos ligados a ele em um grupo político onde ficaram a salvo.

A aliança com Ribeiro ficou cobiçada por diversos grupos partidários, porque o deputado contava com uma lista de pré-candidatos capazes de se eleger, e assegurar votos necessários para aumentar o número de eleitos por outras agremiações partidárias. Ele até poderia ter brigado com todo mundo, mas de que isso adiantaria?

No interior, para a formação de lideranças que pudessem reforçar sua posição como deputado, Ribeiro do Sinpol conseguiu filiar ao partido diversos policiais, que terão condições de ocupar cadeiras nas câmaras de vereadores.

Antes da guerra das nominatas, Ribeiro já havia se firmando como a grande liderança da Polícia Civil de Rondônia. Isso aconteceu quando foi aprovado o Plano de Carreira, Cargos e Salários, no final de 2023. Os policiais civis foram bem defendidos nas negociações com o governo, conseguindo uma expressiva progressão salarial.

Muitas vezes política parece uma guerra mesmo. Há momentos de avançar, de compor, de ganhar espaço e de ceder. Quem resolver dar uma de durão se quebra e não consegue nem a reeleição.

Aprendam com o capitão Nascimento, políticos: “O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie…”. Isso cai na prova que antecede a pré-campanha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias