Plenário da Câmara mantém prisão de deputado envolvido na morte da vereadora Marielle Franco

Plenário da Câmara Federal decidiu manter a prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco.

A decisão de manter a prisão do deputado envolvido na morte da vereadora Marielle Franco é um desenvolvimento significativo no caso. Isso demonstra a seriedade com que as autoridades estão tratando o assunto e o compromisso em buscar justiça no caso.

Foram 277 votos a favor de manter a prisão e 129 contra. Houve 28 abstenções. O minímo necessário era de 257 votos.

Mais cedo, a CCJ na Câmara votou por manter a prisão. O placar foi de 39 a 25.

Chiquinho foi preso no dia 24 de março, por ordem de Alexandre de Moraes, junto com o irmão Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ.

Essa decisão também pode ter um impacto significativo no cenário político, levantando questões sobre a ética e a integridade dos representantes eleitos. É fundamental que as instituições democráticas atuem de forma transparente e responsável para garantir a confiança do público.

Espera-se que esse desdobramento contribua para o avanço das investigações sobre a morte da vereadora e que os responsáveis sejam levados à justiça. É um passo importante em direção à busca por verdade e justiça para Marielle, sua família e todos aqueles que lutam por justiça e direitos humanos.

Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias