Um adolescente, de 15 anos, foi levado para a delegacia, na noite desta terça-feira (9), após roubar um petshop, localizado na rua Mário Andreazza, bairro JK, zona leste de Porto Velho.
É lamentável ouvir sobre o roubo em um petshop e a detenção de um adolescente envolvido. Esse tipo de incidente pode causar impacto não apenas na vítima direta, mas também na comunidade em geral.
Testemunhas disseram que o adolescente e um comparsa, que estava armado, invadiram o estabelecimento comercial e renderam uma mulher, de 40 anos.
Os bandidos pegaram o aparelho celular da vítima e fugiram do local.
No momento da fuga, a vítima gritou por socorro e pessoas que passavam pelo local conseguiram imobilizar o adolescente que estava com o celular, até a chegada da PM.
Já o comparsa do adolescente criminoso conseguiu fugir e não foi encontrado pela Polícia.
É importante que a justiça seja feita e que o adolescente detido receba o apoio e a intervenção necessários para entender e corrigir suas ações. Isso pode incluir medidas educativas, programas de reabilitação e oportunidades para que o adolescente possa se redimir e se reintegrar à sociedade de maneira positiva.