Fábrica de gelo no bairro Embratel e comércio no Jardim Eldorado são fflagrados furtando energia

Uma grande operação de combate ao furto de energia foi realizada em Porto Velho pela Secretaria de Segurança do Estado, Defesa e Cidadania (Sesdec), através da Polícia Técnico-Científica (Politec) e da Polícia Militar, com apoio de equipes técnicas da Energisa no final de semana. A ação teve como alvos uma fábrica de gelo localizada no bairro Embratel e um estabelecimento comercial no Jardim Eldorado, onde foram identificados os furtos de energia.  Próximo ao segundo estabelecimento, também foi notada a existência de um ponto de ligação clandestino.

No início da operação, os responsáveis pelos dois estabelecimentos foram encontrados nos locais, mas ausentaram-se após a constatação do crime pela equipe de perícia técnica. A PM procedeu com o registro de boletins de ocorrência e informou que os envolvidos serão convocados a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.

O furto de energia é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro, enquadrando-se nos artigos 171, referente a estelionato, e no parágrafo 3º do artigo 155, específico para casos de furto. As penalidades para tais infrações podem incluir até quatro anos de reclusão, além da obrigação de ressarcimento pelos valores não pagos durante o período da irregularidade.

As autoridades policiais enfatizam a seriedade deste delito e a importância do engajamento comunitário para sua erradicação. A população pode contribuir por meio de denúncias anônimas no 190 da Polícia Militar ou por meios dos canais de atendimento da Energisa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias