Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), para proporcionar uma melhor experiência aos feirantes e visitantes do local.

Construído na década de 60, o espaço possui aproximadamente 80 box e bancas com comidas típicas, vendas de peixes, legumes e verduras, souvenirs e outros produtos da culinária local.

Para melhorar o ambiente e preservar a arquitetura original do Mercado, a Semusb vai reconstruir todo o calçamento, renovar a pintura, revitalizar a estrutura da fachada, e instalar iluminação de led para deixar o local mais claro. Os banheiros também vão ser reformados, com louças novas e piso novo.

De acordo com o titular da pasta, Cleberson Pacheco, a expectativa é que a obra seja entregue no dia 30 de abril, junto com a reabertura do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

“Todos os mercados de Porto Velho são responsabilidade da Semusb, e com o Mercado Central não é diferente. Nós estamos fazendo uma revitalização completa, inclusive vamos tentar recriar a cor do início, de quando ele foi inaugurado. Nós não o fizemos antes porque uma empresa tinha ganhado a licitação, iniciou os trabalhos, parou, e não terminou a obra. Devido à burocracia, passamos mais de um ano tentando tirar essa empresa e retornar a administração para a Semusb. Nós temos uma força-tarefa gigantesca para que até o dia 30 a gente consiga terminar, para que, com a reabertura da Madeira-Mamoré, o local já esteja pronto”.

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias