Se as eleições fosse hoje, em quem você votaria para vereador

A intenção dessa enquete é mostrar a aceitação dos supostos pré-candidatos ao cargo de vereador do Município de Porto Velho.

Falta menos de seis meses para que as eleitoras e eleitores compareçam às urnas para eleger candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito; bem como vereadoras e vereadores, que atuarão nas casas legislativas dos municípios do país.

Diante disso, o portal dizrondonia quis saber a intenção dos eleitores em relação aos pré-candidatos do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Para isso, o portal lançou uma enquete no story do seu perfil no Instagram […], para tentar medir a temperatura política dos pré-candidatos ao cargo de vereador de Porto Velho.

Neste sentido, o portal Correio de Notícia, resolveu revelar nesta edição quem são os participantes e parcialmente a posição dos pré-candidatos do PSDB numa possível disputa eleitoral.

Doze nomes foram apresentados como pré-candidatos para concorrer ao cargo de vereador(a) nas eleições municipais de outubro de 2024.

Sendo eles: o atual vereador Edvilson Negreiros, Junior Cavalcante, Marcio Coimbra, Thiago Tezzari, Ana Cláudia da PC, Marcia Socorrista, Graça do Aponiã, Dra. Ana Valeria, Evaldo da Agricultura, Claudir Rocha, Robson Damasceno e Nilton Souza. Todo do PSDB.

Entre o primeiro e o decimo segundo colocado, a enquete indica que: em primeiro lugar vem Ana Cláudia da PC com 50%, em segunda posição vem Evaldo da Agricultura que recebeu 44% de aceitação, em terceiro lugar Edvilson Negreiros com 33% de adesão, Nilton Souza vem com 29%, seguido por Dra. Ana Valeria com 28%, em seguida aparece Thiago Tezzari com 26%, oitava colocação Marcio Coimbra com 24%, Junior Cavalcante aparece com 17%, seguido por Marcia Socorrista com 16%, logo atrás vem Robson Damasceno com 15%, e Claudir Rocha com 12%, na décima segunda colocação e última aparece Graça do Aponiã com 6% de aprovação.

Veja o resultado da enquete:

Seguindo a norma eleitoral, a Direção do Portal de Correio de Notícia ressalta que a enquete não se trata de pesquisa eleitoral conforme o Art. 33 da Lei n.º 9.504/97. A enquete trata-se de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utilizou método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos(a) internautas interessados(a).

Essa iniciativa busca oferecer uma compreensão mais aprofundada das escolhas dos eleitores e das tendências emergentes, fornecendo aos candidatos e à comunidade um insight valioso antes das eleições. Além de oferece uma oportunidade crucial para os eleitores expressarem suas opiniões e para os possíveis candidatos adaptarem suas estratégias de campanha, sobretudo, de acordo com seus interesses e demandas da população.

Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias