Com dinheiro público, Senado lança livro que agride Bolsonaro

“A ascensão da extrema-direita não se deu por culpa de A, B ou C. Se fosse uma falha pontual de um setor, teria uma simples alternância de poder: ou a esquerda ganharia, ou o centro, ou a direita. Quando se sai do espectro democrático, é porque, em alguma medida, todos erraram. Precisamos ter a capacidade de assumir essa autocrítica para que isso não se repita no nosso país”, disse Fernando na noite de lançamento, em outubro de 2023.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso e presidente do Conselho Editorial do Senado, marcou presença no lançamento e destacou a importância da publicação, enfatizando que “todos os espectros só têm espaço na democracia”.

“O desafio que temos que cumprir está acima das diferenças políticas. Na política há espaço para quem é liberal, social-democrata, de esquerda. Todos esses espectros só têm espaço na democracia. Não há espaço na democracia é para o fascismo e o autoritarismo. Diante da ameaça, aos democratas só cabe o chamamento à unidade.”

Dentro do livro, o texto de Lula também critica Bolsonaro, lembrando sua “irresponsabilidade criminosa”. Marina Silva, por sua parte, menciona o ex-presidente como o “capitão indisciplinado do Exército e sua nova tropa realizam seu plano de destruir a República”.

O Senado declarou que o livro está de acordo com as diretrizes do Conselho Editorial e foi escrito por “figuras de diversos segmentos da sociedade civil, responsáveis pelos textos publicados”.

Sem dúvida, mais uma aberração esquerdista realizada com dinheiro público.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias