Dois helicópteros colidiram no ar, matando todos os tripulantes a bordo. Dez pessoas morreram.
A tragédia aconteceu durante um ensaio para um desfile naval nesta terça-feira (23), na Malásia.
Um helicóptero de operações marítimas e um helicóptero militar Fennec estavam ensaiando para o desfile comemorativo do 90º aniversário da Marinha Real da Malásia, que será realizado no sábado.
“Todas as vítimas foram confirmadas como mortas no local e enviadas ao hospital militar da base naval de Lumut para identificação”, disse a Marinha.
Um vídeo que circulou na mídia local mostrou vários helicópteros voando em formação, quando o rotor de um dos helicópteros bateu no outro antes que ambas as aeronaves caíssem no solo.
Veja o vídeo:
Nahas helikopter di Lumut: TLDM sahkan semua 10 mangsa maut
— Buletin TV3 (@BuletinTV3) April 23, 2024
Tentera Laut Diraja Malaysia (TLDM) mengesahkan sebuah Helikopter Operasi Maritim (HOM-AW139) TLDM dan sebuah helikopter FENNEC TLDM telah terhempas semasa raptai Perbarisan Hari TLDM ke-90 di Pangkalan TLDM Lumut pada… pic.twitter.com/ITIXiwQBq7