Onda de calor promete altas temperaturas

O aumento das temperaturas, especialmente as ondas de calor, tem sido uma preocupação séria, segundo os meteorologistas, mais uma onda de calor está prevista para este final de abril. Isso pode ter impactos significativos na saúde da população.

De acordo com o Climatempo, essa será a quarta grande onda de calor do ano, causada por uma área de alta pressão atmosférica que funciona como um bloqueio climático.

Esse fenômeno mantém o ar quente e seco circulando, elevando as temperaturas.

As regiões norte, noroeste e oeste do estado de São Paulo devem enfrentar temperaturas críticas de até 35ºC, devido à baixa umidade relativa do ar, que pode cair para menos de 30%.

A Defesa Civil estadual alerta que as temperaturas no interior paulista aumentarão progressivamente ao longo da semana, podendo atingir máximas de 33 °C, especialmente nas áreas mais a oeste e noroeste.

Na faixa leste do estado, espera-se que os termômetros alcancem até 31 °C até o sábado (27/4), e a partir de domingo (28/4), podem chegar a 32 °C durante as horas mais quentes.

Na capital paulista, as temperaturas alcançaram os 30 °C nesta segunda-feira (22), com a umidade relativa do ar variando em torno de 45%, podendo descer até 30%.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, os próximos dias serão de céu claro e calor intenso.

Nesta terça-feira (23), o dia será marcado por sol forte e grande variação térmica, com mínimas de 17 °C e máximas atingindo os 30 °C.

Na quarta-feira (24), o padrão se mantém: sol, calor e temperaturas altas para o período do ano, variando de 18 °C na madrugada a 31 °C à tarde. Apesar da aproximação de uma frente fria à noite, que aumentará a nebulosidade, não há expectativa de chuva.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias