Em mais um duro discurso proferido no plenário da Câmara, o deputado Marcel van Hattem disse com todas as letras que ministro Jorge Messias (o Bessias), atual Advogado-Geral da União, e o ministro Alexandre de Moraes são “covardes”.
Em suas redes sociais, o parlamentar divulgou um texto onde afirma que estamos vivendo ‘a ditadura do TSE e do STF’.
Leia o texto:
“Alexandre de Moraes e Jorge Messias são covardes que agem na clandestinidade e não permitem a defesa dos perseguidos com seus processos inquisitórios!
Vivemos a ditadura do TSE e do STF que precisa acabar e os responsáveis serão lembrados na história por seus abusos.
A exposição do Twitter Files Brazil por Michael
Shellenberger, depois também publicados por Elon Musk para o mundo inteiro, deixou claro o teor de decisões inconstitucionais.
Agora vemos Jorge Messias, ministro de Lula, servindo ao regime ditatorial do STF e dizendo que a divulgação desses documentos configura tentativa de desestabilizar o estado democrático brasileiro. Este é o golpe! É manter tudo em sigilo para que ninguém possa se defender!
Junto a outros deputados faremos uma coletiva de imprensa exigindo que ACABE A CLANDESTINIDADE e caiam todos os sigilos absurdos. Apenas covardes atacam nas sombras para atingir milhares de brasileiros, parlamentares e a democracia!
Vemos estrangeiros defendendo mais a democracia do nosso Brasil do que muitos deputados e senadores. Mas aqueles que se omitem nunca serão esquecidos.
Continuaremos defendendo a verdadeira JUSTIÇA no Brasil!”
Veja o vídeo:
COVARDES! @alexandre e @jorgemessiasagu (procurador geral da República @MPF_PGR) são covardes que agem na clandestinidade e não permitem a defesa dos perseguidos com seus processos inquisitórios!
— Marcel van Hattem (@marcelvanhattem) April 24, 2024
Vivemos a ditadura do @TSEjusbr e do @STF_oficial que precisa acabar e os… pic.twitter.com/P2lDrTGExB