A surpreendente e inusitada venda de uma medalha de ouro olímpica do Brasil

Apaixonados por futebol têm agora a chance de possuir um artefato significativo da história esportiva brasileira. A empresa Memorabília do Esporte anunciou a venda de uma medalha de ouro conquistada pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, oferecida por R$ 170.000. O nome do vendedor ainda é mantido em segredo.

Esta medalha, única no mundo, acompanha o estojo e o broche original entregues aos campeões olímpicos e está em excelente estado de conservação. Produzida pela Casa da Moeda do Brasil, o lucro obtido com a venda será destinado a projetos sociais e entidades de caridade.

Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte, comentou sobre a importância da medalha:

“Essa medalha tem valores que vão muito além do financeiro, do valor de venda, ela reúne uma vida de dedicação e entrega de um atleta, é um pedaço da história do esporte brasileiro. Essa medalha de ouro é carregada de sentimento, de simbolismo, é a primeira medalha de ouro do país no futebol, conquistada na primeira edição olímpica no país e no estádio mais icônico do mundo. Com certeza será muito disputada pelos colecionadores porque é raríssimo que uma peça como essa esteja disponível no mercado internacional”.

A comercialização ocorre através do site www.memorabiliadoesporte.com.br.

O Estádio do Maracanã foi o local onde a Seleção Brasileira de futebol conquistou o tão esperado ouro olímpico. Em 20 de agosto de 2016, o time nacional venceu a Alemanha nos pênaltis, garantindo o título inédito.

Durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, foram entregues 812 medalhas de ouro. Até então, nenhuma outra medalha semelhante havia sido oferecida para venda ou negociada.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias