O favoritismo do ex-presidente Donald Trump vai se firmando para uma nova disputa com Joe Biden.
Mesmo na pesquisa promovida pela rede esquerdista CNN, a vantagem de Trump segue aumentando.
Diz o texto publicado no site da emissora:
“As opiniões sobre o primeiro mandato de cada um deles que disputa um segundo mandato de quatro anos na Casa Branca parecem agora funcionar a favor de Trump, com a maioria dos americanos dizendo que, olhando para trás, o mandato de Trump como presidente foi um sucesso, enquanto uma ampla maioria diz que a iniciativa de Biden tem sido um fracasso até agora.”
E prossegue o texto:
“O apoio a Trump na pesquisa entre os eleitores registrados permanece estável em 49% em um confronto direto contra Biden, a mesma porcentagem da última pesquisa nacional da CNN sobre a disputa em janeiro, enquanto o de Biden está em 43%, não muito diferente de janeiro, quando tinha 45%.
Olhando para trás, 55% de todos os americanos dizem agora que veem a presidência de Trump como um sucesso, enquanto 44% a veem como um fracasso. Numa sondagem de janeiro de 2021 realizada pouco antes de Trump deixar o cargo e dias após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos EUA, 55% consideraram o seu período como presidente um fracasso.
Avaliando o tempo de Biden no cargo até agora, 61% dizem que a sua presidência até agora foi um fracasso, enquanto 39% dizem que foi um sucesso. Isto é ligeiramente pior do que os 57% que consideraram o primeiro ano da sua administração um fracasso, em janeiro de 2022, com 41% a considerá-lo um sucesso.
Os republicanos estão agora mais unidos em torno da ideia de que a presidência de Trump foi um sucesso. No geral, 92% dos republicanos consideram o mandato de Trump um sucesso, enquanto apenas 73% dos democratas dizem que o mandato de Biden foi um sucesso até agora. Entre os independentes, 51% dizem que a presidência de Trump foi bem-sucedida, enquanto apenas 37% veem a de Biden como um sucesso.”
(…)
“No confronto Biden x Trump, a pesquisa mostra que Biden se saiu pior do que nas pesquisas anteriores da CNN entre os eleitores mais jovens, atrás de Trump por uma margem de 51% a 40% entre os eleitores com menos de 35 anos, impulsionado em grande parte por aqueles que não votaram em 2020.
Com esse grupo excluído, os eleitores com idades entre 18 e 34 anos nesta pesquisa dividem 46% para Biden e 47% para Trump. Embora nem todas as pesquisas divulguem tabelas cruzadas ou usem as mesmas faixas etárias ao relatar os resultados, outras pesquisas recentes mostraram uma ampla gama de resultados para os eleitores mais jovens ao testar um confronto entre Trump e Biden, variando de uma vantagem de Trump de 18 pontos entre os mais jovens 30 na pesquisa da Fox News em meados de março, até uma vantagem de 21 pontos para Biden entre os menores de 30 anos na pesquisa da Pew Research no início deste mês.”
A sondagem da CNN foi conduzida pelo SSRS de 18 a 23 de abril.
Veja o vídeo: