Ronaldo toma decisão fenomenal e surpreende o mundo do futebol com ‘jogada de mestre’

Divulgação

O ex-jogador de futebol e empresário Ronaldo Nazário pegou de surpresa o futebol brasileiro, ao confirmar a venda de suas ações do Cruzeiro, clube de Minas Gerais que figura entre os grandes do país, com inúmeros títulos estaduais, nacionais e continentais.

Atolado em dívidas, o clube caiu para a série B do campeonato brasileiro em 2019. Em 2022, foi transformado em empresa no modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e teve 90% de suas ações adquiridas por Ronaldo, em um contrato que previa a equalização dos débitos e novos investimentos.

Ronaldo negociou com os credores e reergueu o clube, profissionalizando o departamento de futebol e contratando jogadores, o que levou à conquista da série B e à volta para a série A, desde o ano passado.

A venda realizada nesta segunda foi do total das ações, mas pelo valor de R$ 600 milhões.

O comprador é o empresário Pedro Lourenço, dono da tradicional rede Supermercados BH.

O acordo, entretanto, envolve um período de transição, em respeito ao item 10 do contrato assinado pelo ‘fenômeno’, que impossibilita o repasse das ações a um terceiro antes de 60 meses de duração mínima e até alcançar os R$ 350 milhões de investimento adicionais combinados.

Assim, Loureço entra como sócio minoritário (apenas no papel) e poderá assumir o controle da SAF gradualmente até que a cláusula seja integralmente cumprida.

De fato, o lucro obtido pelo ex-camisa 9 da seleção brasileiro foi fenomenal… um golaço!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias