Acidente com cabos de energia mata mais de 80 bois eletrocutados

Um trágico acidente envolvendo cabos de energia elétrica resultou na morte por eletrocussão de mais de 80 bois em Bom Jesus do Tocantins, no interior do estado, na madrugada de terça-feira, 30. Esses animais haviam sido adquiridos em um leilão realizado na noite anterior, causando um prejuízo estimado em R$ 200 mil.

O incidente ocorreu por volta das 2h, quando um cabo de energia da Energisa se soltou e entrou em contato com o solo úmido do local onde os bois estavam confinados. O leilão, organizado pela Bom Jesus Leilões de Evani Oliveira da Silva, começou às 18h de segunda-feira e contava com 1,2 mil bois à venda. Além dos 81 que perderam a vida, outros 19 animais foram afetados e apresentaram sequelas.

A Energisa, responsável pela distribuição de energia no Tocantins, esclareceu que o cabo envolvido era de baixa tensão, utilizado comumente em áreas residenciais e comerciais.

Silva destacou que o curral onde ocorreu o acidente estava a uma distância de segurança, 20 metros distante dos fios de alta tensão, seguindo as normas de segurança vigentes.

Após o incidente, representantes da Energisa visitaram o local. Conforme relatado pelo proprietário, até o momento, nenhuma ação adicional foi tomada. Os corpos dos animais foram enterrados nas proximidades do local do leilão, a cerca de 3 km da cidade.

A Energisa expressou seu pesar pelo ocorrido e afirmou que está prestando todo o apoio necessário ao dono dos animais. A empresa também confirmou que está investigando as causas do acidente e que suas equipes, imediatamente acionadas na madrugada do acidente, seguiram todos os procedimentos de segurança e isolaram a área afetada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias