A morte envolvendo o trabalhador identificado como Yorran Felipe Florentino da Silva de 24 anos, ocorrido nesta sexta-feira (3), na região do porto Hidroviário no rio Madeira, em Porto Velho, ficou marcado como um dia trágico e doloroso para os familiares e amigos de Yorran.
De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o trabalhador estava realizando serviços na embarcação, quando acabou caindo no Rio Madeira. Algumas pessoas pularam logo em seguida e depois de um tempo conseguiram resgatar a vítima. O jovem ainda chegou ser levado para uma unidade médica, mas não resistiu e morreu. O corpo foi removido ao IML.
Ainda não se sabe a causa do acidente, contudo, ainda segundo informações, a falta de medidas de segurança adequadas pode ter sido uma das causas do acidente.
Trabalhar em embarcação envolve particularidades que requerem atenção especial para garantir a segurança dos trabalhadores. Contudo, é importante entender o contexto e a causa do acidente para apurar as possíveis responsabilidades e identificar possíveis medidas de segurança para evitar incidentes semelhantes como esse no futuro.