Tribunal de Justiça reduz penas, mas mantém condenação de acusados de matar sargento da PM durante assalto na capital

Dois réus, acusados de assalto e matar uma das vítimas, o sargento da reserva da Polícia Militar Jorge Ednelson Mendes, em maio de 2022, tiveram as condenações mantidas, mas as penas reduzidas devido a absolvição do crime de associação. A decisão foi tomada em um recurso de apelação criminal julgado pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia.

A pena foi aplicada a cada réu, considerando o delito e vida criminosa de cada um, uma vez que entre eles havia réu com tornozeleira eletrônica; réu que roubou um carro e alugou outro para o assalto; reincidente; pertencente a organização criminosa, entre outros.

As penas ficaram em 34 anos e 24 dias de reclusão para um e 32 anos, 8 meses e 16 dias ao outro.

Os acusados são Ronei S.M. e Edclei S.M., já condenados por participação em um assalto a um carro pertencente a empresa Dydyo.

O caso

Consta no voto do relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, que dois dias antes do latrocínio, ocorrido, 9 no dia de maio de 2022, os apelantes, juntamente com outras pessoas, premeditadamente, alugaram um carro e roubaram outro para cometer o assalto.

Além disso, municiaram-se com armas de fogo e balaclava (máscara). No dia do crime, foram para frente da empresa em um dos veículos e ficaram de prontidão até a saída de dois funcionários com o dinheiro para depositar em uma instituição bancária.

Ainda segundo o voto do relator, após a saída dos funcionários da empresa, um outro veículo interceptou o carro da empresa em um semáforo, no cruzamento das avenidas Raimundo Cantuária com Rio Madeira, zona leste da cidade de Porto Velho, onde houve trocas de tiros entre os réus e vítimas, culminando com a morte do sargento e um assaltante.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias