Meteorologia emite alerta de grande perigo para SP e mais três estados

Paulo Pinto / Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de onda de calor para todo o Rio de Janeiro.

O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meterologia, inclui uma faixa que ocupa toda o estado do Rio de Janeiro, o sul de Mina Gerais, o noroeste do Paraná e uma faixa que corta o estado de São Paulo partindo do litoral Sul e da Região Metropolitana e avançando por cenca de 350 Km para todo o interior (como mostra a foto de capa).

Segundo a agência a onda de calor, com temperaturas que podem ficar até 5°C acima da média,  iniciara nesta segunda (6) e prossegue até a noite de quinta-feira (9).

(PAULO PINTO / AGÊNCIA BRASIL)

As temperaturas ficarão muito acima da média, segundo a agência, que fez uma série de recomendações e apontou as áreas que serão mais impactadas, bem como as recomendações à população. O grau de severidade é de ‘Grande Perigo’.

As instruções seguem o padrão de evitar se expor ao Sol, tomar bastante água, buscar abrigo quando necessário e contatar a Defesa Civil (telefone: 199), em caso de dúvida ou emergências.

Por enquanto, não há previsão de chuvas no período, mas vale lembrar que os boletins meteorológicos são atualizados diariamente.

Áreas Afetadas:

Campinas, Bauru, Piracicaba, Sul/Sudoeste de Minas, Itapetininga, Zona da Mata, Ribeirão Preto, Macro Metropolitana Paulista, Araraquara, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Fluminense, Sul Espírito-santense, Centro Oriental Paranaense, Baixadas, Centro Fluminense, Metropolitana de São Paulo, Metropolitana do Rio de Janeiro, Norte Fluminense, Norte Pioneiro Paranaense, Campo das Vertentes, Litoral Sul Paulista.

 

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias