Meteorologia emite alerta de grande perigo para SP e mais três estados

Paulo Pinto / Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de onda de calor para todo o Rio de Janeiro.

O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meterologia, inclui uma faixa que ocupa toda o estado do Rio de Janeiro, o sul de Mina Gerais, o noroeste do Paraná e uma faixa que corta o estado de São Paulo partindo do litoral Sul e da Região Metropolitana e avançando por cenca de 350 Km para todo o interior (como mostra a foto de capa).

Segundo a agência a onda de calor, com temperaturas que podem ficar até 5°C acima da média,  iniciara nesta segunda (6) e prossegue até a noite de quinta-feira (9).

(PAULO PINTO / AGÊNCIA BRASIL)

As temperaturas ficarão muito acima da média, segundo a agência, que fez uma série de recomendações e apontou as áreas que serão mais impactadas, bem como as recomendações à população. O grau de severidade é de ‘Grande Perigo’.

As instruções seguem o padrão de evitar se expor ao Sol, tomar bastante água, buscar abrigo quando necessário e contatar a Defesa Civil (telefone: 199), em caso de dúvida ou emergências.

Por enquanto, não há previsão de chuvas no período, mas vale lembrar que os boletins meteorológicos são atualizados diariamente.

Áreas Afetadas:

Campinas, Bauru, Piracicaba, Sul/Sudoeste de Minas, Itapetininga, Zona da Mata, Ribeirão Preto, Macro Metropolitana Paulista, Araraquara, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Fluminense, Sul Espírito-santense, Centro Oriental Paranaense, Baixadas, Centro Fluminense, Metropolitana de São Paulo, Metropolitana do Rio de Janeiro, Norte Fluminense, Norte Pioneiro Paranaense, Campo das Vertentes, Litoral Sul Paulista.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias