Prefeitura retoma audiências públicas para elaboração do Orçamento Participativo de 2025

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho retoma as audiências públicas para colher sugestões e informações, visando a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA/2025). Outro encontro está agendado para o dia 23 de maio. As reuniões são comandadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), e serão realizadas no Teatro Banzeiros, à rua José do Patrocínio, nº 110, Centro, das 19h às 20h30, com transmissão em tempo real pelo canal da Prefeitura no YouTube, como forma de incentivar e facilitar a participação daqueles que não poderão comparecer de forma presencial para dar a sua contribuição.

Toda a população da capital e dos distritos, bem como as entidades da sociedade civil organizada são convidadas a participar das audiências, de forma presencial ou on-line. Além disso, todos os munícipes podem contribuir com sugestões e críticas, apontando demandas e setores que precisam de investimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As participações podem ser feitas diretamente pelo chat (espaço para comentários) no momento da transmissão da audiência pela internet ou preenchendo o formulário destinado exclusivamente à elaboração do Orçamento Participativo. Para tanto, basta clicar aqui.

Por meio da participação popular, a gestão identifica prioridades a serem atendidas em diversas áreas da administração pública municipal, onde os recursos do orçamento poderão ser aplicados. Além disso, torna-se mais efetiva e transparente em suas ações.

Source: SMC
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias