Deputado metido a moralista exonera suposto fantasma, pai do vereador cassado Rafael é o Fera

Vereador de Cacoal dá calote em hotel em Porto Velho, foge e esquece a cuia de chimarrão. Ele é um dos seis suspeitos de ser o pai, no caso da gravidez de uma servidora comissionada do município

O blog dá mais detalhes da situação dos quatro vereadores que participam de festinhas adultas em Porto Velho. O Entrelinhas recebeu a foto de um casal participante. O tema estaria ligado à farra de diárias. Dinheiro de diárias seria usado para comprar presente para as meninas

A expressão “metido a moralista” é geralmente usada de forma pejorativa para descrever alguém que se comporta como se fosse moralmente superior aos outros, mas que, na verdade, pode estar agindo de forma hipócrita ou exagerada em sua moralidade. Isso pode se referir a alguém que critica abertamente o comportamento alheio, muitas vezes de forma julgadora ou condenatória, enquanto pode não seguir os mesmos padrões morais que prega para os outros.

Essa expressão muitas vezes é usada em contextos políticos para descrever figuras públicas que se apresentam como defensores da moralidade ou dos valores tradicionais, mas que podem estar envolvidas em supostos escândalos ou comportamentos contraditórios.

Ou até mesmo, sugere que este deputado se apresenta como alguém preocupado com questões éticas e de transparência. Este artigo publicado no blog entrelinhas, aposta a exoneração de um “suposto fantasma”, que provavelmente se refere a alguém empregado sem cumprir efetivamente as funções, sobretudo, pode indicar uma ação para combater a corrupção ou irregularidades no serviço público.

Além disso, o artigo faz menção ao “pai do vereador cassado Rafael” é “o Fera” adicionando camadas às narrativa e conexões entre diferentes figuras políticas, entretanto, a exoneração pode estar envolta em uma trama política mais ampla.

Exonerado

Segundo o blog, em um grupo de WhatsApp de Ariquemes o assunto do momento é a exoneração do pai do vereador cassado Rafael é o Fera (Podemos). Fera, pai estava lotado no gabinete do deputado Delegado Camargo (Republicanos), mas segundo consta ele não trabalhava. Em horário de expediente era visto de bermuda, supostamente comprando bebidas para seu forró.

Moralista

O deputado Camargo é o mais metido a moralista na Assembleia Legislativa, mas estaria aparentemente metido com conchavos políticos pagos com dinheiro público. Fera pai ganhava mais de R$ 6 mil por mês, dinheiro do povo, aparentemente para não fazer nada. Camargo apoia a pré-candidatura de Fera à prefeitura de Ariquemes. O slogan é “Juntos vamos endireitar Ariquemes”. Os opositores dizem que inicialmente os dois estão endireitamento a vida deles.

Risos

Fera agora posta em grupo de WhatsApp que seu pai não trabalha para o deputado Camargo. De acordo com os opositores, trabalhar mesmo, ele nunca teria trabalhado. Mas ganhava. Agora, como a exoneração, Fera finalmente resolve falar alguma coisa. Ele andava quieto em relação à suposta fantasmice.

Memes

Rafael é o Fera é outro metido a moralista. Gente com título de “Fiscal do Povo” aparece de vez em quando pelo Brasil afora. Geralmente são pessoas que não têm trabalho nenhum para mostrar, que arrumam confusão em busca de votos. Depois que Fera pai teria virado fantasma no gabinete de Camargo, o ex-vereador Rafael foi alvo de memes. Não era para menos.

Calote

Por falar em vereador do interior, teve um de Cacoal que esteve hospedado no Rondon, em Porto Velho, e fugiu para não pagar a conta. Ele teria saído escondido e pedido para assessores levarem sua bagagem, enquanto aguardava no estacionamento de um supermercado ali perto. Teve confusão, pois na recepção do hotel perceberam que haviam quatro pessoas no quarto, mas na hora de pagar apareceram apenas três.

Chimarrão

O vereador caloteiro ainda teria esquecido sua cuia de chimarrão no quarto do hotel, juntamente com a garrafa. O valor do material esquecido não cobre a conta. O vereador é o mesmo que aprontou recentemente no Rio de Janeiro. Parece que já está acostumado. Fica ruim para a imagem de Cacoal.

Vereador suspeito

Por falar em Cacoal, a comissionada grávida ainda não contou quem é o pai da criança. São suspeitos o vereador que deu calote no hotel em Porto Velho e mais quatro nobres colegas dele, e também um procurador. Tomara que o pai não seja o vereador acostumado a dar calote. Pelo histórico, ele não vai querer pagar pensão.

Calmo

E na Câmara de Porto Velho um servidor está mais calmo. Ele teria ficado irritado ao descobrir que a esposa participou de uma festa íntima com mais dois vereadores. São quatro os vereadores que participam do surubão, na verdade. O servidor de início não perdoou e denunciou todos ao Ministério Público, por farra em recebimento de diárias.

Vingança

O servidor da Câmara também apresentou denúncia contra uma pessoa que tem assento na Câmara de Vereadores, mas que não participa das surubas. É que um irmão dessa pessoa participa das festinhas adultas, juntamente com a esposa. Por conta disso, outrora irritado, o funcionário também incluiu na denúncia as diárias de quem não tinha nada a ver com a festa. O dinheiro das diárias seria usado para fazer agrado às meninas.

Foto

A equipe do blog recebeu fotos do casal que participa das festas adultas. O marido é parente da pessoa que ocupa cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Velho. A equipe do Entrelinhas achou o cara muito feio, mas esposa é linda. A vontade de postar a foto é grande, mas daria confusão, mesmo descaracterizando os rostos. Ela está de biquíni, e acabaria sendo reconhecida, mesmo se a cor do biquíni fosse mudada com programa de computador.

Tranquilo

O caso é que o servidor outrora irritado acabou se acalmando. Não se sabe a calmaria se deve ao fato de a esposa ter conversado direito com ele, ou se é porque um dos vereadores, o mais rico da turma, tenha entregue R$ 30 mil para ele, a título de compensação, para que parasse com as denúncias. O funcionário não está propriamente contente, mas pelo menos não está mais explodindo de raiva. Pelo menos, não aparentemente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias