O Rio Grande do Sul está sendo atingido por enchentes devastadoras, marcando uma das maiores catástrofes climáticas da história do estado.
Diante da situação, inúmeras pessoas pensam sobre como ajudar a resolver o problema que o estado enfrenta.
Terça-feira passada (9), o renomado apresentador Ratinho trouxe à tona o assunto da tragédia por meio do X, e deu uma sugestão direta e engenhosa a respeito de como o governo poderia lidar com a situação.
Na publicação, há uma reflexão simples, mas aguçada: a quem o dinheiro disponibilizado para o uso do fundo eleitoral realmente pertence? E onde deveria genuinamente ser investido?
Da parte de Ratinho, é possível ver a postura de um homem racional e bem-intencionado, trazendo junto a sugestão sua própria perspectiva a respeito da existência do fundo eleitoral.
Ele começou, cogitando:
“Se a gente pegar os 5 bilhões que irão ser gastos nesta eleição, poderíamos usar todo esse dinheiro para ajudar o Rio Grande do Sul.”
“Já pensou? 5 bilhões?”
E relembrou:
“Eles estão pegando o dinheiro do povo para fazer eleição.”
Ratinho finaliza a ponderação com uma afirmação franca:
“O dinheiro do fundo eleitoral é carimbado, já existe. É só pegar uma votação do congresso, pegar o dinheiro do fundo eleitoral e colocar pra catástrofe. Só votar.”
Confira o vídeo:
Essa é a minha opinião sobre onde o fundo eleitoral deveria ser realmente destinado: para o povo do Rio Grande do Sul. Afinal, esse dinheiro pertence ao povo e deve ser devolvido a ele. pic.twitter.com/ry4YUUNIEi
— Ratinho SBT (@ratinhodosbt) May 9, 2024