A prioridade deve ser sempre salvar a vida do povo gaúcho e minimizar seu sofrimento. Assim penso!
Diante de tamanha tragédia no Rio Grande do Sul, o governo federal deveria aplicar a maior quantidade de recursos possíveis (a fundo perdido, sem empréstimos) para minimizar o sofrimento do povo gaúcho, mas o que Lula faz?
Cria mais um ministério e coloca o seu ministro da propaganda para ser o ministro extraordinário para a reconstrução do Rio Grande do Sul.
Mais um ministério, mais uma infinidade de cargos para acomodar a companheirada.
Lula com essa ação, que não beneficia o povo gaúcho, acerta dois coelhos com apenas uma cajadada. Primeiro retira Paulo Pimenta da pasta mais cobiçada por Janja, segundo, inicia com bastante antecedência a pré-campanha de 2026 rumo ao Palácio Piratini.
A Janja terá maior influência junto aos influencers que apoiam “voluntariamente” o governo, se tornando a verdadeira “comandanta” da milícia digital do amor.
Ah! Parece que para o Lula, o sofrimento do povo gaúcho é apenas um detalhe. Mas os empréstimos subsidiados a juros “made in china” estão garantidos.
Que bom que o próprio povo gaucho tem se mostrado eficiente na proteção de seu próprio povo.
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.