Médico esclarece a possibilidade de danos e sequelas.
O ator Tony Ramos, de 78 anos, foi internado nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada com sangramento intracraniano.
O artista foi levado às pressas para o hospital, após sentir-se mal pela manhã.
Tony foi submetido a uma cirurgia para conter o sangramento.
Segundo a família, a cirurgia comandada pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho foi considerada bem-sucedida.
De acordo com o boletim divulgado pelo hospital tudo correu bem e o quadro de saúde do paciente é considerado estável.
Ficam os questionamentos sobre quais as possibilidades de danos e sequelas após o ocorrido.
Nesse sentido o site “Na Telinha” ouviu o neurologista da rede DO’RO, Sergio Jordy, que fez o seguinte esclarecimento:
“O sangramento cerebral ocorre principalmente por duas maneiras a mais conhecida é a ruptura de um aneurisma, onde há uma alteração na parede da artéria causando a formação do aneurisma que quando se rompe causa sangramento e com isso causando danos no cérebro.”
Ele complementa:
“A segunda forma é o sangramento intraparenquimatoso onde há a ruptura geralmente de uma artéria dentro do tecido cerebral causando dano ao tecido. Existem também outras alterações vasculares e lesões que podem sangrar como tumores entre outros”.
E conclui:
“O sangramento causa lesão direta as estruturas cerebrais causando dano e sequelas. As sequelas dependem muito da região do sangramento e complicações que podem acontecer dependendo do tempo que levou até sua correção podendo abranger graus variáveis de sequelas. Pode ser fatal ou causar sequelas graves, mas há casos de boa recuperação. Depende da extensão e da velocidade do tratamento”.
Com uma carreira excepcional que abrange mais de 60 anos, Tony Ramos é um ícone indiscutível no cenário artístico brasileiro. Ele cativou o público com uma vasta gama de personagens em novelas, filmes e peças de teatro, consolidando sua reputação como um ator versátil e dedicado. Recentemente, ele brilhou na tela como Antônio La Selva na novela “Terra e Paixão”, demonstrando que sua paixão pela atuação continua a arder forte.