A operação envolvendo as forças de segurança no residencial Orgulho do Madeira, desencadeada nesta sexta-feira (17) na zona leste de Porto Velho, é uma ação significativa no combate à criminalidade organizada.
A principal meta é desarticular membros de facção criminosa, investigados por homicídios, um deles contra Jamisson Vieira da Silva, além de confiscar armas, drogas e outros materiais ilícitos que alimentam suas atividades e restabelecer a sensação de segurança entre os moradores do bairro Orgulho do Madeira.
Os mandados estão sendo cumpridos entre diferentes forças de segurança, como a polícia militar, a polícia civil, a polícia federal e penais e, em alguns casos, forças armadas, para maximizar os recursos e a eficácia da operação.
No total, 20 medidas cautelares foram expedidas pela Justiça, contra 11 investigados, apontados como os autores de vários homicídios.
Segundo a Polícia, os assassinatos foram praticados porque as vítimas queriam deixar a facção, o que não agradou os criminosos.
Pelo menos quatro prisões foram cumpridas no sistema prisional.
Post Views: 67