Duas pessoas foram presas após uma perseguição policial na noite desta quinta-feira (16), na região central de Porto Velho. Os homens foram flagrados com arma e munições, durante abordagem no bairro Nacional.
Uma equipe de uma Força Tática da PM foi informada de que criminosos estariam armados e com drogas em um carro de aplicativo modelo Gol.
A denúncia também narrava que o carro também estava sendo usado para cometer crimes na cidade. Durante as buscas, o veículo foi visto na rua Presidente Dutra com a avenida Calama.
Ao perceber a aproximação da viatura, os ocupantes do carro jogaram pela janela uma pistola calibre 9mm, municiada, e fugiram em direção ao bairro Pedrinhas.
Através da placa do carro, os policiais chegaram até um beco, no bairro Nacional, onde localizaram o veículo e abordaram os dois ocupantes.
Na pesquisa nominal, foi verificado que um deles estava com mandado de prisão em aberto e o outro seria o dono da arma.
Segundo a PM, os dois seriam membros de uma facção criminosa e buscavam cometer ataques contra rivais.
A prisão dos dois suspeitos após a perseguição ilustra a complexidade e o perigo envolvido em tal operação. Após a captura, os suspeitos foram detidos, algemados e levados para o Departamento de Flagrantes.