Rússia envia 2 aviões, helicóptero e equipe de resgate para ajudar nas buscas do presidente do Irã

© AP Photo / Dita Alangkara
O governo russo anunciou na tarde deste domingo (19) o envio de dois aviões, um helicóptero e equipe de resgate para ajudar na busca pelo helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ibrahim Raisi, que fez um pouso forçado no noroeste do Irã.

“Seguindo instruções do [presidente russo] Vladimir Putin, duas aeronaves avançadas, um helicóptero e 50 socorristas profissionais de montanha serão enviados para a cidade de Tabriz dentro de uma hora”, declarou o assistente especial do presidente russo, Igor Levitin.

helicóptero que transportava Raisi desapareceu nesta manhã após realizar pouso de emergência no noroeste do país. A informação foi veiculada pela agência de notícias iraniana Fars.
Já segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, Putin está monitorando de perto a situação:
“As instruções necessárias foram dadas ao Ministério para Situações de Emergência da Rússia e ao Ministério da Defesa da Rússia, grupos de helicópteros foram preparados para operações de busca e salvamento”.
Raisi retornava de uma cerimônia de inauguração de uma barragem que contou com a presença do presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev.
De acordo com as autoridades iranianas, o pouso forçado ocorreu devido às más condições climáticas sobre a floresta de Dizmar, localizada entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província de Azerbaijão Oriental, noroeste do Irã.
Havia três helicópteros, dois dos quais, com Ali Mehrabian, ministro da Energia, e Mehrdad Bazrpash, ministro das Estradas e Desenvolvimento Urbano, chegaram ao destino final em segurança.
Além de Raisi estavam no helicóptero o imã Al-Hashem, da mesquita de Tabriz, Hossein Amir-Abdollahian, ministro das Relações Exteriores, e Malik Rahmati, governador da província do Azerbaijão Oriental.
Segundo a agência iraniana IRNA, pelo menos 40 equipes de busca estão no local, mas os trabalhos são dificultados por conta das características montanhosas do terreno e pelas más condições climáticas.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias