Deputado comete erro imperdoável e Bolsonaro sepulta qualquer chance de apoio a ele para a Presidência da Câmara

Foto: PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou a seus aliados que não há possibilidade de apoiar o deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, na corrida pela presidência da Câmara.

De acordo com o Estadão, fontes próximas ao ex-presidente afirmam que o pré-candidato ao comando da Casa rompeu qualquer chance de aliança com Bolsonaro ao expressar apoio, durante um evento do Lide em Nova York, ao projeto de regulamentação das redes sociais, medida rejeitada pela direita.

Parlamentares do PL já haviam manifestado publicamente sua insatisfação com Marcos Pereira, mas aguardavam a posição de Bolsonaro sobre como essa questão afetaria a sucessão de Arthur Lira (PP-AL). A eleição interna da Câmara está agendada para fevereiro de 2025.

O rompimento com Pereira reforça a intenção do PL de lançar um candidato próprio. O líder da legenda na Casa, Altineu Côrtes (RJ), é o nome mais cotado, mas o partido também está negociando o apoio a outro candidato em um eventual segundo turno.

Em fevereiro deste ano, Bolsonaro já havia vetado Marcos Pereira por outras divergências. O ex-presidente chegou a expressar sua insatisfação com o deputado, que não teria contribuído para seu governo e, posteriormente, aproximou o Republicanos do governo Lula. O partido conquistou o ministério de Portos e Aeroportos no ano passado, com a indicação de Silvio Costa Filho. Além disso, a inclusão de críticas a Israel em uma moção de repúdio ao Hamas, aprovada pela Câmara sob a presidência de Pereira, também desgastou a relação entre Bolsonaro e o deputado.

Uma reaproximação ocorreu em março deste ano, mas agora os aliados do ex-presidente não veem chances de uma nova reconciliação, especialmente após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciar que trocará o Republicanos pelo PL, conforme noticiado pelo Estadão. Tarcísio era visto como uma ponte entre os dois partidos.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias