Lula é recebido a vaias em evento com prefeitos e vereadores de todo o Brasil (veja o vídeo)

O evento que acontece em Brasília, nesta terça-feira, 21, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios foi marcado por “vaias e aplausos”.

Prefeitos e vereadores de todo o país estavam presentes quando, Luiz Inácio Lula da Silva foi “vaiado e ovacionado” pelos mandatários. Na hora do ocorrido, Lula estava sendo anunciado ao lado dos seus Ministros de estado e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

O advogado e comentarista político Luan Amâncio mostrou detalhes do acontecido:

Parte da platéia vaiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao som de “Fora Lula”, enquanto a outra parte gritava “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Logo após, cantaram o Hino Nacional, e o presidente da Confederação de Municípios, Paulo Ziulkoski pediu respeito aos mandatários.

“Não estamos aqui para uma disputa entra direita e esquerda… Temos que primar por uma posição republicana e de respeito.”

Dentre os participantes, cerca de 20 ministros de estado estavam presentes, como: Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Marina Silva (Meio Ambiente), Rui Costa (Casa Civil), entre outros.

Além dos ministros de Estado, estavam ali presentes o Presidente do Senado e da Câmara dos Deputados Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL). Pacheco e Lira criticaram a polarização política durante o evento e pediram mais respeito na pauta municipalista, após as vaias.

Foto de Luan Amâncio
Luan Amâncio

Por Luan Amâncio*

Advogado graduado pelo Toledo Prudente Centro Universitário (Presidente Prudente – SP). Pesquisador e comentarista político de temas que englobam a política e a justiça brasileira.
Conheça o meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@oluanamancio

 

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias