O evento que acontece em Brasília, nesta terça-feira, 21, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios foi marcado por “vaias e aplausos”.
Prefeitos e vereadores de todo o país estavam presentes quando, Luiz Inácio Lula da Silva foi “vaiado e ovacionado” pelos mandatários. Na hora do ocorrido, Lula estava sendo anunciado ao lado dos seus Ministros de estado e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
O advogado e comentarista político Luan Amâncio mostrou detalhes do acontecido:
Parte da platéia vaiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao som de “Fora Lula”, enquanto a outra parte gritava “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
Logo após, cantaram o Hino Nacional, e o presidente da Confederação de Municípios, Paulo Ziulkoski pediu respeito aos mandatários.
“Não estamos aqui para uma disputa entra direita e esquerda… Temos que primar por uma posição republicana e de respeito.”
Dentre os participantes, cerca de 20 ministros de estado estavam presentes, como: Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Marina Silva (Meio Ambiente), Rui Costa (Casa Civil), entre outros.
Além dos ministros de Estado, estavam ali presentes o Presidente do Senado e da Câmara dos Deputados Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL). Pacheco e Lira criticaram a polarização política durante o evento e pediram mais respeito na pauta municipalista, após as vaias.
Por Luan Amâncio*
Advogado graduado pelo Toledo Prudente Centro Universitário (Presidente Prudente – SP). Pesquisador e comentarista político de temas que englobam a política e a justiça brasileira.
Conheça o meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/@oluanamancio
*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.