Primeira dama mostra que tem força e indica Thiago Alencar como novo procurador-geral do estado

Veja a exoneração do antigo procurador e a nomeação do novo. Ele foi procurador da Seas, secretaria da primeira dama.

Com a exoneração, o clima entre o governo e os deputados passa a ser mais ameno. Tudo indica que a primeira-dama teve um papel significativo na nomeação do novo procurador-geral do estado, Thiago Alencar. Essa ação sugere que ela possui uma influência considerável nos assuntos políticos e administrativos do governo Marcos Rocha.

Ao indicar Thiago Alencar como o novo procurador-geral do estado, a primeira-dama demonstrou forca. Sua participação na indicação também pode refletir dinâmicas de poder e influência dentro do governo, indicando que ela tem um papel ativo e possivelmente decisivo nas decisões políticas e administrativas do Palácio Rio Madeira.

Para compreender completamente as motivações e implicações dessa nomeação, seria necessário um exame detalhado das circunstâncias e das reações das diferentes partes envolvidas.

Contudo, Thiago Alencar é o novo procurador-geral do estado. Ele seria indicação da primeira dama, que já demonstrou anteriormente que tem força no governo Marcos Rocha. Thiago foi procurador da Seas, onde Luana Rocha é a secretária.

A nomeação acontece em meio a uma confusão entre governo e deputados, devido a retenção de emendas parlamentares, mas agora a tendência é que o clima fique mais ameno.

O antigo procurador vinha desenvolvendo um bom trabalho, mas acabou ficando em um fogo cruzado na confusão entre Executivo e Legislativo.

Com a exoneração, é possível que os parlamentares aceitem conversar com o próximo procurador-geral.

WhatsApp-Image-2024-05-22-at-20.18.54
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jotta Martins
Jotta Martins
22 dias atrás

TRÉGUA ENTRE EXECUTIVO ESTADUAL E LEGISLATIVO, TRÁS MOMENTO DE REFLEXÃO PARA OS POLÍTICOS RONDONIENSE!!!

Escrito por Jotta Martins (23.mai.2024) – quinta-feira às 8h42, Explica e Descomplica jmartins360pvh@gmail.cim

Provando sua habilidade para voltar a reina a paz entre os poderes, foi necessário que a primeira-dama , entra-se, em campo ,e indicasse o novo procurador- geral do Estado.

Com essa nomeação trás momentos de tenção: por outro lado, espera se que ,tanto o novo procurador,e os parlamentares procure sentar à mesa, para solucionar emendas que estão no aguardo de parecer

O procurador exonerado exercia com muita competência o seu papel junto aos respectivos poderes, mas estava em uma trincheira onde necessitava de mais munição para realizar suas missões.

Essa prova de fogo deixa uma reflexão para aqueles que as vezes são nomeado para dar continuidade um projeto político, que não foi possível realizar.

Resta, deixa a frase do saudoso Jerônimo Garcia de Santana, que assembleia legislativa do Estado é uma verdadeira gaiola de ouro.

Jotta Martins,”Quem não deve não treme é a mais pura verdade, jornalista desde 2911″.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias