Jean Oliveira intervém e garante retorno das aulas na Escola Estadual José Rosales em Nova Estrela

Reunião com os pais dos estudantes (Foto: Assessoria parlamentar)

Parlamentar atendeu ao pedido dos pais dos alunos da escola.

Atendendo ao apelo dos pais dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rosales dos Santos, no distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Jean Oliveira (MDB), reuniu-se com a secretária de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, na última quarta-feira (22).

Durante a reunião, ficou garantido o retorno das aulas para o dia 3 de junho. De acordo com o deputado Jean Oliveira, a situação criou um grande transtorno para os pais dos 240 alunos da escola José Rosales. “Foi determinada a transferência dos alunos para outra instituição, distante 12 quilômetros. Eu entendo os pais; antes, os filhos podiam ir caminhando de casa até a escola e agora precisam pegar o ônibus, correndo perigo em uma rodovia que já registrou diversos acidentes graves e fatais”, comentou.

O parlamentar relatou que várias autoridades e representantes da sociedade pediram sua intervenção. “Lembro que o vereador Claudinho da Cascalheira esteve em meu gabinete solicitando apoio. Meu amigo Thiago Moreira participou de uma reunião aqui em Nova Estrela na semana passada, atendendo ao pedido e me representando. O administrador do município, Cristiano, e o presidente da Câmara, Cidinei da 200, juntamente com o vereador Eliomar Monteiro, também solicitaram minha ajuda para resolver essa situação, e até o prefeito Aldo Júlio me ligou preocupado”, disse.

Durante a reunião, a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, confirmou que esteve reunida com a equipe técnica e com o secretário municipal de Educação, Wander Barcellar, para alinhar a parceria e garantir o retorno das aulas para os alunos da escola José Rosales. “O governo e a prefeitura de Rolim de Moura têm uma parceria forte. Com essa união, a prefeitura e o assessor do DER, Thiago Moreira, confirmaram que acelerarão as obras de intervenção na escola municipal para que as aulas retornem até o dia 3 de junho.

A escola José Rosales receberá mais de R$ 9 milhões em melhorias em sua infraestrutura, mas, de imediato, realizaremos ajustes para recepcionar os alunos até que a obra seja licitada”, afirmou a Secretária da Seduc, Ana Lúcia. Entenda o Caso – No final do ano letivo de 2023, houve o encerramento das atividades na Escola José Rosales devido à necessidade de iniciar a reforma nos prédios escolares. – No início do ano letivo de 2024, os alunos da Escola José Rosales foram transferidos para a Escola Polo Francisca Duran, com o objetivo de reformar a José Rosales. – No final de março de 2024, não havia vestígios de obra ou qualquer satisfação em relação ao assunto, e o prédio da Escola José Rosales foi cedido para a Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Os pais e responsáveis não são contrários às melhorias propostas, mas as recentes movimentações evidenciaram que a reforma ainda não foi iniciada, enquanto a escola está funcionando com alunos da Escola Pequeno Príncipe. Com o novo acordo e parceria, a prefeitura, juntamente com a equipe do DER, realizará os ajustes necessários na Escola Pequeno Príncipe para que seus alunos possam retornar a estudar lá, permitindo assim que os alunos da Escola José Rosales voltem para a sua escola de origem.

 

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias