Novo procurador-geral do estado não pode ser empossado por falta de certidão

Thiago Alencar tem uma pendência judicial, devido à ação da prefeitura por uma dívida de R$ 15 mil.

A nomeação aconteceu em meio a uma confusão entre o governo e os deputados, mas agora o clima está mais ameno. No entanto, surgiu uma nova situação onde o “novo procurador-geral do estado não pode ser empossado”. Segundo informações, o impedimento é devido à ausência de uma certidão necessária para a posse. Esta certidão pode ser um documento que ateste sua idoneidade, antecedentes criminais ou algum outro requisito legal.

Thiago Alencar foi nomeado procurador-geral do estado a partir desta quinta-feira (23), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (22). A nomeação acontece em meio a um conflito entre o governo do estado e deputados, devido à retenção de emendas parlamentares.

Acontece que o novo procurador, apesar de nomeado, não poderá ser empossado imediatamente, porque ele tem um problema: não conseguirá a certidão emitida pela prefeitura de Porto Velho.

Acontece que o município ajuizou uma ação contra o procurador, de R$ 15.899,08. A decisão determinando a intimação do procurador é assinada pela juíza de Direito Ana Valéria de Queiroz Ziparro.

Agora, o procurador precisará quitar a conta, ou tentar parcelar, se for possível, para conseguir tirar a certidão e tomar posse.

Apesar do inconveniente, o clima entre os deputados e o governo está bem mais ameno. Nesta quinta-feira, a sessão da Assembleia Legislativa acontece na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

1 2 3
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jotta Martins
Jotta Martins
21 dias atrás

ACREDITA QUEM QUISER A JUSTIÇA NÃO SOCORRE OS QUE DORME!!!

Escrito por Jotta Martins (23.mai.2024) quinta-feira às 21:45:Explica e Descomplica jmartins360pvh@gmil.com

Nessa vida pensei aqui nos meus botões que teria visto de tudo, mas tenho que confessar ainda falta muita coisa que vai passar por baixo da ponte, essa falha clamorosa por parte do doutor Thiago Alencar, deixa um alerta.

É dever de qualquer cidadão procura cumprir com suas obrigações, isso e o mínimo que tem que ser feito, até porque as surpresas acontece no pisca de olhos com esse vexame , resta ressaltar que tudo acontece inclusive nada.

Agora o impasse deve ser sanado, e na seguencia , tudo será colocado nos seus respectivos lugares, mais o jogo de xadrez deve continuar, mas não esqueça novos capítulo deverá ser exposto.

Jotta Martins “Quem não deve não treme e a mais pura verdade”.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias