Polícia Federal investiga empresas clandestinas de segurança em Guajará-Miri

Operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar empresas clandestinas de segurança em Guajará-Mirim, nesta sexta-feira (24), tem a finalidade de fiscalizar empresas de segurança que operam sem a devida autorização legal e desmantelar suas operações. Além de identificar pessoas que exploram irregularmente atividades de segurança privada ilegais.

A fiscalização dessas empresas clandestinas são cruciais para manter a ordem e a legalidade no setor de segurança privada. Em Rondônia, uma operação dessa natureza visa identificar e desmantelar atividades ilegais que podem colocar em risco a segurança pública e a confiança da população.

Durante a ação, foram fiscalizadas três empresas clandestinas, bem como realizadas atividades de conscientização em estabelecimentos comerciais sobre a necessidade de contratação de serviços de segurança privada legalizados e regulares.

Essas atividades são autorizadas, controladas e fiscalizadas pela Polícia Federal e consideradas complementares às atividades de segurança pública.

São elementos, entre outros, que caracterizam atividade de segurança privada o uso de cassetete ou algemas, a utilização de uniforme ostensivo, a função de intervir na constatação de atitude suspeita, a realização de revista privada, realização de rondas, motorizadas, ou não, e a abordagem de pessoas para esclarecimentos de situações.

Essas atividades só podem ser exercidas por vigilantes e por estabelecimentos autorizados e fiscalizados pela Polícia Federal.

Source: Redação/CN
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias