Redes sociais entregam Oswaldo Eustáquio a Moraes

A Meta, empresa proprietária do Instagram e Facebook, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a localização do jornalista Oswaldo Eustáquio, foragido há um ano e meio de uma ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. Os dados indicaram que Eustáquio estava em duas cidades na Espanha e atualmente permanece livre no país, onde solicitou asilo.

Os dados foram entregues ao STF em outubro do ano passado, um mês após Moraes determinar que a Meta fornecesse informações detalhadas de três perfis de Eustáquio no Instagram, incluindo localização, número de celular, aparelhos utilizados e datas de acesso.

A Polícia Federal (PF) analisou os documentos fornecidos pela empresa americana e enviou um relatório a Moraes em outubro. Os registros indicavam que os perfis de Eustáquio no Instagram haviam sido acessados recentemente em Madri e Castelló de la Plana, na Espanha.

De acordo com a PF, Eustáquio teria cometido várias fraudes para chegar à Espanha. As informações são do Metrópoles.

A confirmação veio em dezembro, quando o jornalista conseguiu asilo na Espanha. Atualmente, ele reside em Yeles, a 40 quilômetros de Madri, conforme registros do Ministério do Interior espanhol.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias