Redes sociais entregam Oswaldo Eustáquio a Moraes

A Meta, empresa proprietária do Instagram e Facebook, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a localização do jornalista Oswaldo Eustáquio, foragido há um ano e meio de uma ordem de prisão emitida pelo ministro Alexandre de Moraes. Os dados indicaram que Eustáquio estava em duas cidades na Espanha e atualmente permanece livre no país, onde solicitou asilo.

Os dados foram entregues ao STF em outubro do ano passado, um mês após Moraes determinar que a Meta fornecesse informações detalhadas de três perfis de Eustáquio no Instagram, incluindo localização, número de celular, aparelhos utilizados e datas de acesso.

A Polícia Federal (PF) analisou os documentos fornecidos pela empresa americana e enviou um relatório a Moraes em outubro. Os registros indicavam que os perfis de Eustáquio no Instagram haviam sido acessados recentemente em Madri e Castelló de la Plana, na Espanha.

De acordo com a PF, Eustáquio teria cometido várias fraudes para chegar à Espanha. As informações são do Metrópoles.

A confirmação veio em dezembro, quando o jornalista conseguiu asilo na Espanha. Atualmente, ele reside em Yeles, a 40 quilômetros de Madri, conforme registros do Ministério do Interior espanhol.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias