Durante as buscas, os policiais apreenderam 11 armas de fogo, 352 munições e cartuchos, além de 18 armações e peças para produção de armas de fogo, 188 insumos para produção de munição e 2 rádios comunicadores, confirmando a gravidade e a extensão das atividades criminosas. No local, duas pessoas foram presas em flagrante e levadas para a delegacia.
A ação visava desmantelar uma fábrica clandestina de armas, que provavelmente estava produzindo armas de fogo ilegalmente para serem vendidas no mercado negro e teve como alvo três imóveis, incluindo duas propriedades rurais e um estabelecimento comercial.
As investigações revelaram a existência de um grupo de armeiros que eram responsáveis pela fabricação das armas de fogo de maneira clandestina.
Essas armas, segundo a Polícia, eram posteriormente vendidas ilegalmente, sendo ainda, possivelmente utilizadas por membros de grupos criminosos na região.
A Polícia apurou que uma fábrica clandestina operava em dois imóveis rurais, enquanto o terceiro imóvel, uma bicicletaria, servia como depósito para as armas produzidas.