Pecnordeste 2024: Agronorte leva aplicações tecnológicas que fortalecem a produção de peixes

Região tem mercado de pescado relevante, principalmente, com tilápia e tambaqui

Empresa terá equipe técnica e apresentará a linha completa de rações para peixes onívoros e carnívoros

A Agronorte, líder em nutrição para peixes de cultivo e importante produtora de peixes nativos na região Norte e Nordeste, apresentará a equipe técnica e todas as aplicações tecnológicas na Pecnordeste 2024 – o Seminário Nordestino do Agro, entre 6 e 8 de junho de 2024, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

“Esse é um importante evento do agronegócio na região. Então, levaremos a nossa equipe técnica para tirar as dúvidas dos produtores e apresentaremos nossa linha completa de rações para peixes onívoros e carnívoros, que foram desenvolvidas sob critérios de digestibilidade e qualidade dos nutrientes para atender metas rigorosas de crescimento, sanidade e rentabilidade no cultivo profissional”, destaca o diretor Vinicius Carvalho.

O Nordeste tem um mercado relevante, principalmente de tilápia (nos estados de Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí) e de tambaqui (no Maranhão). De acordo com anuário da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), a região é a segunda maior produtora de peixes do Brasil, responsável por 27,3% de toda a produção nacional, atrás apenas do Sul do país.

“O potencial de águas em todos os estados é imenso. Por isso, estamos animados para participar e nos aproximar mais dos produtores nordestinos, pois é de extrema importância difundir conhecimento e tirar dúvidas para que o cultivo profissional de peixes de cultivo continue crescendo e se fortalecendo no Nordeste”, comenta Carvalho.

Investimentos

A Agronorte recentemente anunciou o investimento em uma moderna fábrica de rações, em Gurupi (TO), para produção de alimentos para peixes, pets, bovinos (corte e leite), aves, suínos e equinos, e em dois armazéns – em Açailândia (MA) e Bom Jesus (TO) –, que irá multiplicar a produção e contribuirá ainda mais com a piscicultura das regiões e em muitas outras áreas do agronegócio.

Sobre a Agronorte

Constituída em 1985, a Agronorte é líder em alimentação animal no Norte e Nordeste e tem atuação diversificada, com fazendas de pecuária (cria e recria), piscicultura, logística, armazenagem e trade de milho e soja (mercados interno e exportação), revendas de produtos agropecuários, fabricação de rações animais, posto de combustível e loja de conveniência. A Agronorte gera 700 empregos diretos e tem sólido crescimento nos últimos anos. Mais informações: www.agronorte.net

Source: Assessoria
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias