Ricardo Noblat e site Metrópoles condenados a indenizar Carla Zambelli por motivo inadmissível

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios condenou o jornalista Ricardo Noblat e o Portal Metrópoles por divulgação de notícias falsas contra a deputada Carla Zambelli.

O juiz responsável pelo processo determinou a exclusão de publicação intitulada “Caiu na Rede!”, com um áudio claramente falso atribuído à Deputada com mensagens de cunho golpista, determinando, também, que os réus façam uma retratação pública.

O Tribunal determinou ainda que o site Metrópoles retifique uma informação falsa na qual era atribuído um disparo de arma de fogo à Deputada, o que é um fato inverídico.

Por fim, o Tribunal determinou ainda a condenação dos réus em danos morais.

A parlamentar lembra que é uma verdadeira defensora da liberdade de expressão, mas que não se pode confundir tal direito sagrado com um suposto “direito” de espalhar mentiras difamatórias, e que por isso existe no Direito Penal previsão punitiva para punir tais atos, como injuria, difamação e calúnia.

A parlamentar comemora, ainda, que existam juízes cumpridores da Lei, que não se deixam guiar por ideologias e politicagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias