Ricardo Noblat e site Metrópoles condenados a indenizar Carla Zambelli por motivo inadmissível

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios condenou o jornalista Ricardo Noblat e o Portal Metrópoles por divulgação de notícias falsas contra a deputada Carla Zambelli.

O juiz responsável pelo processo determinou a exclusão de publicação intitulada “Caiu na Rede!”, com um áudio claramente falso atribuído à Deputada com mensagens de cunho golpista, determinando, também, que os réus façam uma retratação pública.

O Tribunal determinou ainda que o site Metrópoles retifique uma informação falsa na qual era atribuído um disparo de arma de fogo à Deputada, o que é um fato inverídico.

Por fim, o Tribunal determinou ainda a condenação dos réus em danos morais.

A parlamentar lembra que é uma verdadeira defensora da liberdade de expressão, mas que não se pode confundir tal direito sagrado com um suposto “direito” de espalhar mentiras difamatórias, e que por isso existe no Direito Penal previsão punitiva para punir tais atos, como injuria, difamação e calúnia.

A parlamentar comemora, ainda, que existam juízes cumpridores da Lei, que não se deixam guiar por ideologias e politicagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias