Não podia ser diferente. É dada a largada pela Reconstrução no Rio Grande do Sul. Nova convocação aberta!

Ainda com o apoio humanitário dos brasileiros, e especialmente com a força dos gaúchos, o Rio Grande do Sul já entra na busca da normalidade. Todos têm consciência que ainda temos muitos esforços a fazer e algum tempo para alcançar este objetivo.

O SOS SAÚDE RIO GRANDE DO SUL e parceiros, em franca atuação pelos cuidados da saúde física e mental dos atingidos, têm outras iniciativas de voluntariado para apoio às pessoas afetadas pelas enchentes no RS. E não deixaria de apoiar esta reconstrução.

Estamos convocando voluntários presenciais para diversas áreas, para assistência em saúde, apoio à segurança pública, limpeza e organização dos suportes, entre outras atividades, e oferecemos:

– Facilitação para transportar voluntários para ação no Sul do Brasil, por via aérea, em colaboração com a FAB (Força Aérea Brasileira).

Com muita demanda, convocamos também voluntários remotos (online / de casa) para apoio na logística de envio de voluntários presenciais, de médicos, psicólogos, assistentes sociais e todas as outras profissões da saúde para atendimento e acolhimento de pessoas com câncer, pessoas idosas e/ou com necessidades em CP (Cuidados Paliativos), organização de documentos e de medicamentos, abertura e controle de vakinha online, captação e contato de novos voluntários.

IMPORTANTE: Qualquer cidadão de qualquer profissão pode se voluntariar.

Para fazer parte do projeto, basta preencher esse formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea3yp53XhCWm9VCIXNdsjby_PshuI5mHc8LG9tdhCf95jBUQ/viewform

Foto de Alexandre Siqueira
Alexandre Siqueira

 

Por Alexandre Siqueira

Jornalista independente – Colunista Jornal da Cidade Online – Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo…, da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br

*A opinião expressa neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias