Machadinho d’Oeste sofre com queimadas na região (veja os vídeos)

“O que estamos testemunhando é a destruição em tempo real da vegetação e sua biodiversidade”

Machadinho d’Oeste está em chamas, isso não é apenas uma figura de linguagem. Os principais biomas do município estão sendo literalmente consumidos por queimadas e incêndios generalizados sem precedentes, resultado de uma mistura explosiva de seca e calor, provocado pela absoluta escassez de chuvas na região.
Com isso, as queimadas chegam com força no mês de julho e cobrem a cidade de Machadinho d’Oeste, com fumaça, prejudicando os moradores com a péssima qualidade do ar no município e região.
O vídeo mostra o estrago causado pelo incêndio na vegetação 
Além da seca extrema, a fumaça proveniente das queimadas tem atordoado a vida da população, um verdadeiro caos. Os moradores sofrem com a nuvem de fumaça e fuligem que cobre a cidade e tem afetado o cotidiano e a saúde dos moradores.
Essa é a segunda nuvem de fumaça que atingi a cidade em uma semana e se tornou mais densa durante a madrugada e a manhã deste domingo (30/06). As imagens mostram a qualidade do ar.
Segundo Gilson Matias, no início da manhã deste domingo, Machadinho d’Oeste amanheceu coberto pelo maior pico de poluição do ar deste ano. Por volta das 7h30, o índice ultrapassava 655 de concentração de Partículas Inaláveis Finas (MP2), segundo o nosso correspondente.
Além da fumaça sufocante, as queimadas também prolongam a estiagem extrema que atinge a região e intensificam o déficit de chuva, destaca.
As imagens, obtidas com exclusividade, mostram uma área sendo completamente devastada pelo fogo. Apesar de esse tipo de situação ser comum durante a temporada de seca na região, pode ter consequências graves para a saúde pública e o meio ambiente.

Bombeiros tentam controlar as chamas que se propagam rapidamente.

Source: Redação/CN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias