Atual campeã, a Argentina segue viva na defesa do título da Copa América. Na noite desta quinta-feira (4/7), os argentinos tiveram trabalho, mas bateram o Equador nos pênaltis por 4 x 2 após empate por 1 x 1 e se garantiram na semifinal da competição.
Agora, os argentinos aguardam o vencedor do confronto entre Venezuela e Canadá, que jogam nesta sexta-feira (5/7), às 22h (horário de Brasília).
Messi abriu as cobranças. De cavadinha, o ídolo argentino acabou desperdiçando sua penalidade. Mas na primeira chance do Equador, Dibu Martínez salvou a pele de Messi e defendeu a cobrança de Mena. Julian Álvarez bateu e converteu. Martínez brilhou novamente e foi buscar o pênalti de Minda.
Na terceira cobrança argentina, Mac Allister fez 2 x 0. Yeboah mandou no ângulo e diminuiu para o Equador. Montiel marcou 3 x 1. Caicedo manteve os equatorianos vivos. Mas Otamendi decretou a classificação dos argentinos.
No apagar das luzes
A Argentina saiu na frente do placar. Aos 35 minutos do primeiro tempo, os argentinos abriram vantagem, com gol do zagueiro Lisandro Martínez. Porém, os atuais campeões pouco fizeram para aumentar o marcador e passaram a permitir os avanços dos equatorianos.
E aos 17 minutos do segundo tempo, o Equador teve sua grande chance do empate, mas Enner Valencia, jogador do Internacional, cobrou pênalti na trave de Dibu Martínez. A partida seguiu com o Equador buscando o empate a todo custo e os argentinos segurando a vantagem.
Mas nos acréscimos, Kevin Rodriguez completou cobrança de falta de cabeça e levou a decisão para os pênaltis.