Um adolescente considerado de alta periculosidade e que estava sendo procurado pela justiça. O incidente aconteceu na noite desta quarta-feira (31), no bairro Lagoinha, zona leste da capital. O jovem, cuja identidade não foi divulgada, vinha sendo monitorado por suas atividades ilícitas na região.
De acordo com informações da polícia, tudo começou quando policiais militares receberam uma denúncia, informando que uma criança estava sendo abusada sexualmente e agredida. O adolescente já era conhecido por seu envolvimento com a facção e já tinha várias passagens pela polícia, mesmo com pouca idade.
A ação contou com o apoio de diversas equipes especializadas, que cercaram o local antes de realizar a captura. Ao chegarem ao local, nada foi encontrado, a área parecia tranquila e nenhum movimento anormal era visível, porém, enquanto examinavam o ambiente ao redor, os policiais perceberam algo inusitado.
O adolescente, ao notar a presença da viatura, tomou uma ação desesperada. Ele começou rapidamente fugir, escalando o telhado de uma residência nas proximidades.
Os policiais montaram um cerco, e conseguiram capturar o adolescente dentro da casa, sendo abraçado por uma mulher, que tentou impedir o trabalho dos militares a todo o tempo.
No local, os militares constataram que o adolescente, era o mesmo que teria sido apreendido pela PM em abril deste ano.
O adolescente é considerado perigoso e suspeito de praticar assassinatos na capital, apontado também como integrante de uma facção criminosa.
Na abordagem, os polícias constataram que havia um mandado de busca e apreensão expedido contra o adolescente, prestes a vencer, com validade até o dia 18.
Dentro da casa onde o adolescente se escondeu, os policiais encontraram várias munições.
O adolescente, juntamente com a mulher que tentou impedir o trabalho da Polícia, foram levados para o Departamento de Flagrantes.
Por Redação/CN