Thalita Valente Machado, de 27 anos, viúva do piloto Danilo Romano, de 35, comandante do avião da VoePass que caiu na última sexta-feira (9/8), em Vinhedo, no interior de São Paulo, prestou uma homenagem ao marido em suas redes sociais.
Na publicação, Thalita postou uma foto do casal (imagem destacada) e lembrou da data desta terça-feira (13/8) com uma legenda “nosso dia” e uma outra com os dizeres “Continuará sendo nosso dia 13. Amo você”.
Família vítima de golpes
Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (11/8), Thalita alertou que há pessoas na internet tentando se aproveitar da situação de luto para aplicar golpes:
“Nós, da família, não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Há pessoas se aproveitando desse momento, dessa comoção”.
Ela conta que continua enviando mensagens para o piloto e ainda está processando a situação. Para ela, os golpes tornam esse momento ainda mais difícil: “Estão roubando o nosso luto, porque não conseguimos enfrentar essa situação em paz (…). Eu só queria poder falar com ele, me despedir dele”.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) diz que até o momento já derrubou 31 perfis fakes se passando por familiares das vítimas do acidente aéreo para pedir dinheiro.