Publicidade
ADVERTISEMENT

Candidato de Porto Velho é impugnado pela Justiça Eleitoral em caso idêntico ao de Affonso Cândido em Ji-Paraná

Em Porto Velho a decisão da Justiça Eleitoral foi pela impugnação da candidatura do vereador Edvilson Negreiros, em um caso idêntico ao do candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL). Tanto um quanto o outro tiveram as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na prática, foram condenados por um colegiado.

Edvilson Negreiros é muito conhecido em Porto Velho, tanto que conseguiu colocar a prima Glaucia Negreiros como secretária Municipal de Educação. Assim, a notícia da impugnação de sua candidatura obteve destaque na imprensa. Da mesma forma como aconteceu com Affonso Cândido, a impugnação da candidatura de Edvilson foi requerida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

1

As situações de Affonso Cândido e Edvilson Negreiros são praticamente idênticas. Da mesma maneira que Affonso, Edvilson foi presidente da Câmara de Vereadores. O Tribunal de Contas mostrou irregularidade nas contas de Edvilson e as reprovou, apontado que houve dolo, ou que ele tinha a intenção de cometer a irregularidade. No caso de Affonso, o TCE também reprovou as contas e apontou dolo ao conceder um abono natalino para si, para os demais vereadores e para os servidores efetivos e comissionados.

2

No caso de Edvilson, em Porto Velho, a juíza da 20ª Zona Eleitoral, Juliana Paula Silva da Costa, julgou procedente a impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Em Ji-Paraná, a impugnação proposta pelo MPE ainda está sendo julgada.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias