Em busca do restante da tripulação, a Marinha do Brasil (MB) emitiu um alerta aos navegantes para realizarem contatos com a comunidade marítima, com o objetivo de divulgar o acidente e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para obterem mais apoio nas buscas, segundo a Capitania.
A Marinha acionou a estrutura do Salvamar Noroeste, na Operação de Busca e Salvamento no litoral pernambucano. As forças marítimas contam com o Navio-Patrulha (NPa) “Macau”, subordinado ao Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Aeronave H36 da Força Aérea Brasileira.
“Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar as embarcações que estejam navegando em áreas próximas do ocorrido para apoiar nas buscas”, informa a nota.
A embarcação estava a caminho de Fernando de Noronha, tinha 9 tripulantes, 4 foram resgatados e outros 5 seguem desaparecidos.
O navio de transporte de carga Concórdia naufragou na noite do último domingo (15/9), a aproximadamente 8,5 milhas náuticas (cerca de 15 quilômetros) de Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco, segundo a Marinha.
metrópoles