A violência urbana tem sido uma preocupação crescente em diversas cidades da federação, especialmente em Porto Velho, afetando não apenas os moradores, mas também profissionais que atuam em serviços de transporte. Um motorista de aplicativo vivenciou um momento angustiante ao ser vítima de um assalto, no final da tarde desta terça-feira (5), dois adolescentes, de 17 anos, foram levados para a delegacia após roubarem um motorista de aplicativo. O crime aconteceu na avenida Raimundo Cantuária com rua Pirenópolis, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
Durante um trajeto, o motorista de aplicativo foi abordado por criminosos armados. Em uma tentativa desesperada de escapar, ele decidiu pular do carro em movimento. Essa ação arriscada pode ser vista como um ato de coragem, mas também é visto como um ato de desespero.
O motorista aceitou uma corrida para buscar um suposto cliente, no Cristal da Calama, com destino ao Orgulho do Madeira.
Chegando no endereço, três adolescentes entraram no veículo. No trajeto, os bandidos, que estavam armados com armas de fogo e facas, anunciaram o roubo.
Para escapar de um possível sequestro, o motorista pulou do carro em movimento.
Os bandidos assumiram a direção do veículo e fugiram levando o carro modelo HB20. A vítima teve escoriações leves.
Após o incidente, a polícia foi acionada e iniciou imediatamente uma busca pelos assaltantes. Com um trabalho eficaz, as autoridades conseguiram localizar e apreender dois adolescentes nas proximidades do condomínio Orgulho do Madeira, eles estavam com o carro da vítima. Na revista, os policiais encontraram uma arma de fogo.
A PM acredita que os suspeitos são os mesmo que assaltaram outro motorista de aplicativo no dia anterior.
A dupla foi levada para a sede da Polícia Civil.
da Redação/CN