A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (23/12), a segunda fase da Operação Overclean que investiga fraude em licitação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
A operação é a mesma que já prendeu o empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo” na Bahia (BA). As ações recentes resultaram na prisão do vice-prefeito de uma cidade importante, um secretário municipal, um vereador eleito do (União Brasil-BA), primo do deputado Elmar Nascimento atual líder do União Brasil na Câmara, um lobista influente e até mesmo um policial federal, revelando a complexidade e a profundidade da corrupção em diversas esferas do governo.
De acordo com a PF, o policial federal foi preso nesta manhã em Salvador. Ele repassava “informações sensíveis” à organização criminosa, incluindo a identificação de agentes federais envolvidos em diligências sigilosas.
Vale lembrar que especificamente no caso do ‘rei do lixo’ chegou-se a cogitar que ele estaria propenso a fazer uma delação premiada que poderia atingir em cheio figuras importantes da política nacional. Em seguida, ele foi solto.
Além das prisões preventivas, a PF também cumpre 10 mandados de busca e apreensão, uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público de suas funções, bem como medidas de sequestro de cerca de R$ 4,7 milhões e apreensão de veículos de luxo.
com metrópoles